Material pesquisado por José Loiola Neto
VEJA Edição 2970
Capa: A MAIORIA SILENCIOSA
Maioria dos brasileiros não se identifica com os extremos – e pode decidir a eleição
Embates políticos geram a impressão de que o país está condenado a ficar dividido, mas a maior parte da população se mantém ao largo da polarização
Os brasileiros que deram uma zapeada nas redes sociais recentemente devem ter esbarrado em publicações de conteúdo político. Em linha com a polarização, os temas se moldaram principalmente aos interesses sempre divergentes da direita e da esquerda. Sob a expectativa de que a prisão definitiva de Jair Bolsonaro seja decretada em breve, a frase “Libertem Bolsonaro” — escrita em letras garrafais e impulsionada por apoiadores do ex-presidente — foi repetida mais de 200 000 vezes na última semana e permaneceu entre os assuntos mais comentados, superando, inclusive, menções ao popularíssimo craque Neymar. No lado governista da trincheira, a corrida por engajamento foi turbinada com a disputa pela paternidade do projeto apresentado por Lula para pôr um freio às facções criminosas. A confusão gerada com a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta, de entregar a relatoria de uma proposta do governo ao deputado oposicionista Guilherme Derrite, secretário de Segurança licenciado de Tarcísio de Freitas, o governador paulista cotado para liderar a oposição em 2026, provocou uma reação em cadeia entre parlamentares e militantes progressistas, que armaram um contra-ataque virtual viralizando a hashtag “Congresso da bandidagem”.
-----------
REVISTA OESTE Edição 295
Capa: O MAPA DO MEDO
Leis que beneficiam bandidos e governos incapazes de enfrentar grupos narcoterroristas tornaram o Brasil refém do crime organizado.
--------
CARTA CAPITAL Edição 1388
Capa: LAVANDERIA SOB NOVA DIREÇÃO
INFILTRADAS PELO CRIME ORGANIZADO, AS FINTECHS SE TORNAM UM FATOR DE RISCO PARA O MERCADO FINANCEIRO. E NÃO SÓ NO BRASIL.
----------
REVISTA CRUSOÉ Edição 393
Capa: NARCOTERROR
O Brasil encara sua maior chaga.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
0 Comentários