![]() |
| Corpo de Gilzanda Feitosa foi encontrado sem vida na zona rural de Várzea Grande |
A Polícia Militar do Piauí iniciou diligências após tomar conhecimento do possível desaparecimento de um casal que teria saído do município de Francinópolis, na quarta-feira (10/12). Familiares e amigos estranharam a falta de contato, o que motivou a atuação da 2ª Companhia do 23º Batalhão da PM.
Somente no sábado (13/12), a PM recebeu informações de que o nacional Manoel da Cruz Veloso Costa havia sido visto em uma propriedade rural no município de Várzea Grande. Diante disso, equipes da 2ª CIA/23º BPM, com apoio da Força Tática, intensificaram as buscas na região.
Durante as diligências, o veículo Volkswagen Fox, de cor prata e placa NXXXX60, foi localizado em situação de abandono. No interior do automóvel, os policiais encontraram o corpo de Gilzandra Feitosa da Silva. O local foi imediatamente isolado e preservado, sendo acionadas a Polícia Civil e a Perícia Criminal para os procedimentos legais.
Paralelamente, outra equipe da PM passou a averiguar informações sobre o paradeiro de Manoel da Cruz Veloso Costa, que, segundo relatos de populares, estaria se deslocando a pé por propriedades rurais no município de Barra D’Alcântara. O suspeito foi avistado em uma área de mata entre as localidades Piçarra e Baixa Grande, mas desobedeceu à ordem de parada e fugiu para a mata fechada.
Durante a fuga, o homem deixou para trás diversos pertences pessoais, como relógio de pulso, aparelho celular, chinelo e uma garrafa térmica com água. Devido à densa vegetação, não foi possível realizar a captura naquele momento.
Diante dos indícios de feminicídio, o delegado plantonista da Polícia Civil em Valença do Piauí foi comunicado e, após representação, foi expedido mandado de prisão contra Manoel da Cruz Veloso Costa. Equipes da Polícia Militar, com apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), moradores e vaqueiros da região, seguem realizando buscas com o objetivo de localizar e prender o suspeito.
Fonte: 2ª Companhia do 23º Batalhão da PM.









0 Comentários