
Vereador Cláudio Bonifácio; críticas a empresa que vem tocando obra em Elesbão
Por José Loiola Neto
Na 1ª sessão ordinária de 2026 da Câmara Municipal de Elesbão Veloso, realizada nesta sexta-feira (6/2), o vereador Cláudio Bonifácio (MDB) utilizou a tribuna para repercutir os transtornos causados pela obra no entorno da Praça Santa Teresinha, área central da cidade.
Durante seu pronunciamento, o parlamentar chamou atenção para a possível incapacidade da empresa responsável em executar os serviços dentro do cronograma estabelecido em contrato. Segundo ele, cabe ao município adotar as medidas necessárias para que a empresa cumpra suas obrigações.
- Não podemos esperar pelo tempo que ela (empresa) queira, no tempo dela, até porque existe todo um cronograma contratual e ela precisa cumprir os prazos. Para isso, temos que agir como já fazemos: cumprir o papel de vereador e fiscalizar essas questões, até porque a população está sofrendo — destacou.
Cláudio Bonifácio afirmou que a população não pode permanecer de “olhos fechados” diante do que classificou como uma “aberração”, ressaltando que os maiores prejudicados são os elesbonenses.
- A responsabilidade de tudo isso não é do município, é da empresa que ganhou a licitação — pontuou.
O vereador também enfatizou que a lentidão da obra tem causado dificuldades, sobretudo para os fiéis que frequentam as celebrações na Igreja Matriz de Santa Teresinha.
- É bom frisar que toda a responsabilidade é da empresa, mas acredito que, diante da situação, o prefeito deve estar adotando medidas cabíveis na Justiça para responsabilizá-la. Neste momento, quem está com o dinheiro público não é a prefeitura, é a empresa, que tem toda a responsabilidade de executar a obra — concluiu.
Em respeito ao princípio do bom jornalismo e ao direito ao contraditório, o espaço permanece aberto para que a empresa responsável pela obra nas imediações da Praça Santa Teresinha apresente os esclarecimentos que considerar necessários.
0 Comentários