A segunda rodada do Campeonato Brasileiro, disputada entre quarta (4) e quinta-feira (5) de fevereiro, trouxe surpresas, goleadas e já começa a desenhar os primeiros cenários da competição. O grande destaque é o Red Bull Bragantino, único com 100% de aproveitamento, enquanto o Cruzeiro amarga a lanterna e o Flamengo segue sem vencer.
Quarta-feira movimentada
No Maracanã, Flamengo e Internacional empataram em 1 a 1. Borré abriu o placar para o Colorado, mas Arrascaeta de pênalti igualou para o Rubro-Negro. O Fla soma apenas um ponto em dois jogos, assim como o time gaúcho.
Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino venceu o Atlético-MG por 1 a 0, gol de Gustavo Neves, e chegou aos 6 pontos, assumindo a liderança isolada.
No clássico paulista da rodada, Santos e São Paulo ficaram no 1 a 1, com gols de Zé Rafael para o Peixe e Calleri para o tricolor paulista.
Em jogo eletrizante, Remo e Mirassol empataram por 2 a 2. João Pedro e Alef Manga marcaram para o Leão Azul, enquanto Igor Formiga e Nathan Fogaça fizeram para o Mirassol.
O Palmeiras atropelou o Vitória por 5 a 1, com gols de Murilo, Gustavo Gómez, Maurício, Allan e Ramón Sosa. Dudu Miraíma descontou.
Outro duelo cheio de gols aconteceu em Porto Alegre: Grêmio 5 x 3 Botafogo. Carlos Vinícius brilhou com três gols, além de Tetê e Edenílson para o Tricolor. Arthur Cabral e Danilo (duas vezes) marcaram para o Fogão.
Quinta-feira de equilíbrio
Na Arena Fonte Nova, Bahia e Fluminense empataram em 1 a 1, gols de Kike Oliveira e John Kennedy.
Em São Januário, Vasco e Chapecoense também empataram por 1 a 1, com gols de Puma Rodríguez e Jean Carlos.
Já no Mineirão, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba. Matheus Pereira marcou para a Raposa, mas Lavega e Breno Lopes garantiram a virada. O resultado deixa o time mineiro na lanterna, ainda sem pontuar.
Classificação após a 2ª rodada
6 pontos: Bragantino
4 pontos: Palmeiras, Chapecoense, Mirassol, Fluminense, Bahia, São Paulo
3 pontos: Botafogo, Grêmio, Athletico-PR, Coritiba, Vitória
1 ponto: Vasco, Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Santos, Remo
0 ponto: Corinthians e Cruzeiro
Próximos jogos- 3ª rodada
10/02, terça-feira
Barradão: Vitória x Flamengo
11/02, quarta-feira
Maião: Mirassol x Cruzeiro
Arena Condá: Chapecoense x Coritiba
Arena MRV: Atlético-MG x Remo
São Januário: Vasco x Bahia
Morumbi: São Paulo x Grêmio
12/02, quinta-feira
Arena da Baixada: Athletico-PR x Santos
Maracanã: Fluminense x Botafogo
Neo Química Arena: Corinthians x Bragantino
Beira-Rio: Internacional x Palmeiras
A terceira rodada promete confrontos diretos importantes, especialmente para Cruzeiro e Corinthians, que já entram pressionados em busca dos primeiros pontos no campeonato.

0 Comentários