Por José Loiola Neto
Em reunião convocada em caráter de urgência pelo secretário municipal de Esportes, Geny Broca, realizada na manhã da sexta-feira (20/2), na sede da Secretaria de Esporte, a casa do futebol elesbonense, decisões importantes foram tomadas e impactaram diretamente três equipes que disputarão o Copão Rural deste ano: Capim Pubo, Sossego e Betônica.
O encontro contou com a presença de dirigentes das agremiações envolvidas e tratou da situação de três atletas: Charles Araújo da Silva, o Charles (Capim Pubo); Jamilton de Holanda Brito, o Jajá (Sossego); e Denilson Soares de Carvalho, o Denilson (Betônica). Após análise e manifestações apresentadas, ficou definido que os jogadores passam a ser inscritos e considerados como atletas residentes na zona urbana, e não mais da zona rural.
Houve questionamentos apontando que, da forma como estavam inscritos, as equipes estariam ferindo o regulamento da competição, uma vez que foi constatado que os atletas residem na cidade. A situação gerou ampla discussão entre os presentes.
Ao final, prevaleceu o bom senso da coordenação do torneio, com a aceitação por parte dos dirigentes, e a questão foi resolvida de maneira consensual, mantendo a organização e a transparência do Copão Rural.
.jpg)

0 Comentários