Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Supercopa APPM 2026 é lançada e Elesbão Veloso confirma participação pelo 4º ano consecutivo

Manelão, Pompílio Filho e Zé Lucas. Foto: Tapuio Notícias 

Por José Loiola Neto

A Supercopa APPM 2026 começou oficialmente a ganhar forma. A primeira reunião, considerada o lançamento da competição, aconteceu na última quarta-feira (4/2), em São Miguel do Tapuio. O encontro teve como anfitrião o prefeito Pompílio Evaristo Filho, atual presidente da APPM, que demonstrou entusiasmo com a realização da 4ª edição do torneio.

- A cada ano que passa essa competição cresce e se supera e nesse ano ela é especial porque eu estou com muita energia e entusiasmado porque recebi vários prefeitos e secretários, fizemos todo o planejamento e organização e estou aqui para convidar todos os prefeitos e secretários de esportes do Piauí para que se inscrevam e participem porque tem grandes novidades esse ano, o nosso governador já se comprometeu a dar mais incentivo e suporte a competição, falou Pompílio.

Coordenador de esportes da APPM Manelão conduz reunião. Foto: Tapuio Notícias

Prefeitos e secretários de esportes presentes ao encontro. Foto: TN

Prefeito Pompilim faz uso da palavra durante reunião. Foto: TN

A coordenação da competição segue sob responsabilidade de Manoel Jesus Ribeiro de Morais, o Manelão, que participou do encontro ao lado de sua equipe. Também estiveram presentes prefeitos e secretários municipais de esportes das cidades que integram o território dos Carnaubais. Nos próximos dias, novas reuniões serão realizadas em outros territórios do estado, ampliando o diálogo e ajustando detalhes para a edição 2026.

A Seleção de Elesbão Veloso confirmou participação pelo quarto ano consecutivo e integrará o território Vale do Sambito, mantendo a tradição de presença desde a criação da competição.

Consolidada no calendário esportivo e despertando cada vez mais o interesse dos torcedores nos diferentes rincões do Piauí, a Supercopa APPM teve sua primeira edição realizada em 2023, com Paulistana sagrando-se campeã. Em 2024, o título ficou com Murici dos Portelas, enquanto em 2025 a seleção de Corrente levantou a taça.

A competição contará novamente com o apoio do Governo do Estado, que deve oferecer suporte financeiro, fortalecendo a parceria com a APPM. Outros parceiros, como a Federação de Futebol, também devem integrar a organização do evento.

O formato da disputa deve seguir o modelo das edições anteriores, com confrontos territoriais na primeira fase. Campeões e vice-campeões avançam para as etapas decisivas, culminando com a grande final prevista para acontecer na capital piauiense.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement