![]() |
| De volta à cena; Milito retorna à Seleção de Elesbão |
Por José Loiola Neto
Conhecido por sua trajetória vitoriosa no futebol elesbonense, especialmente à frente do Moto Táxi e bons trabalhos na Rua do Fio, Bairro de Fátima e Pé do Morro, o treinador Raimundinho Milito, 48 anos, está de volta ao comando da Seleção de Elesbão Veloso para a temporada 2026.
Milito já havia dirigido o escrete em 2024, quando levou a equipe à quarta colocação na II Supercopa APPM. Na ocasião, Elesbão Veloso foi superado por Colônia do Piauí por 3 a 1, em partida disputada no estádio Estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras.
Ele chega para substituir o treinador Francisco Welton, o Chico Welton, que comandou a seleção no ano passado e teve sua saída anunciada há uma semana.
O anúncio oficial do retorno foi feito no início da noite desta sexta-feira pelo secretário municipal de Esportes, Genival Santos da Silva, o Geny Broca. Na apresentação, Milito posou para foto ao lado do secretário Geny, do gerente executivo de futebol, Ribamar Nascimento e do preparador físico, Vagnão.
— Estamos passando para informar o nome do novo treinador da seleção para 2026; será novamente Raimundinho Milito — declarou o secretário em publicação nas redes sociais.
Foco em 2026
Já integrado ao grupo, Milito conversou com atletas por meio de um grupo de WhatsApp e começou a projetar os desafios da temporada, que incluem, inicialmente, a disputa da Copa Nilo, em Valença, e da IV Supercopa APPM.
— Em primeiro lugar, agradeço ao Geny mais uma vez pela oportunidade de retornar à seleção, depois de dois anos. Recebi esse convite com muita satisfação e vontade de novamente colocar a Seleção de Elesbão Veloso como protagonista do nosso futebol regional — afirmou o treinador.
Os trabalhos com o elenco começam na próxima terça-feira, no estádio Nogueirão. Antes do acerto com Milito, a equipe vinha sendo comandada interinamente pelo ex-jogador Vagnão, que permanece na comissão técnica.
Retomada e histórico recente
Desde que a Seleção de Elesbão Veloso retornou às competições intermunicipais, na gestão do prefeito Rafael Barbosa, após 16 anos afastada, a equipe já contou com diferentes comandantes:
Professor Cícero Bezerra (Copa AMPAR 2022);
Willians Morais (temporada 2023);
Raimundinho Milito (2024);
Chico Welton (2025 – Campeonato Regional do povoado Bom Princípio e Supercopa APPM).
Agora, para 2026, Raimundinho Milito reassume a missão de conduzir o selecionado elesbonense em busca de novas conquistas no cenário regional.

0 Comentários