Por José Loiola Neto
Foram abertos na noite deste domingo(21/6) os festejos de São Pedro, no bairro Baixa do Curral, em Elesbão Veloso. A programação teve início com a tradicional procissão, que saiu da Matriz de Santa Teresinha e reuniu fiéis em um momento de fé e devoção.
A celebração, que faz parte do calendário religioso e cultural da comunidade, é uma das mais tradicionais em Elesbão Veloso, tendo a frente dona Romana, falecida em 2009 e que deu continuidade a uma tradição iniciada por seus ancestrais ainda na década de 1940. Atualmente, a organização do festejo está sob a responsabilidade do senhor Agenor, que mantém viva a tradição ao longo dos anos.
Durante a abertura, moradores participaram ativamente do evento, reforçando o caráter religioso e comunitário da festividade, que segue com programação ao longo dos próximos dias.

0 Comentários