
Seu Antônio Melo Lopes no terminal rodoviário de Elesbão
Por José Loiola Neto
A presença de um homem em situação de rua no Terminal Rodoviário José Osvaldo Barbosa, em Elesbão Veloso, tem chamado a atenção de moradores nos últimos dias. Identificado como Antônio de Melo Lopes, de 63 anos, ele afirma ser natural de Teresina e relata uma trajetória marcada por perdas familiares e dificuldades financeiras.
Segundo Antônio, ele é diabético e perdeu todos os familiares com quem mantinha contato. Um dos fatos que mais lhe causam tristeza é o desaparecimento do vínculo com uma filha, identificada por ele como Regiane da Silva Lopes. De acordo com seu relato, ela teria se mudado para o Rio de Janeiro em 2013 e, desde então, ele não recebeu mais notícias sobre seu paradeiro.
Antônio conta ainda que, no ano passado, foi vítima de um assalto na cidade de Codó, no Maranhão, situação que agravou ainda mais sua condição de vulnerabilidade. Ele afirma ter chegado a Elesbão Veloso após receber ajuda financeira de pessoas que se sensibilizaram com sua situação no terminal rodoviário de Teresina.
Atualmente, ele está residindo nas dependências do Terminal Rodoviário José Osvaldo Barbosa dispõe de apenas uma rede e poucas roupas e vem recebendo alimentação fornecida por meio da rede de assistência social do município. O caso tem despertado a solidariedade de moradores, que acompanham a situação e demonstram preocupação com as condições de saúde e bem-estar do idoso.
Enquanto permanece na cidade, Antônio mantém a esperança de reencontrar familiares e reconstruir os laços perdidos ao longo dos últimos anos.
0 Comentários