Notícias de Portugal: 20 de Agosto de 2026
Confira os principais destaques de Portugal para o dia de hoje:
1. Economia e Crédito à Habitação
A taxa de juro implícita no crédito à habitação subiu para 3,135% em julho, segundo o INE. O prolongamento desta tendência continua a pressionar o orçamento das famílias portuguesas, num contexto em que a Euribor também regista subidas significativas.
2. Portugal no 'Expat Insider 2026'
Portugal mantém o seu apelo como destino de qualidade de vida, ocupando a 8.ª posição mundial no ranking da InterNations. Contudo, o país sofre com a baixa pontuação no mercado de trabalho (29.º lugar), sendo criticado por estrangeiros pela falta de progressão profissional.
3. Proteção Civil no Combate a Incêndios
As equipas de bombeiros e a Proteção Civil permanecem em alerta máximo, monitorizando e combatendo fogos rurais em regiões críticas do norte e centro do país, incluindo Arouca e zonas de Chaves.
4. Desporto: Jogos do Mediterrâneo
A delegação portuguesa já marca presença oficial na Aldeia dos Jogos do Mediterrâneo, com a bandeira nacional hasteada e foco total na preparação competitiva dos atletas.
0 Comentários