Principais notícias do mundo deste domingo, 27 de janeiro 2013



América Latina deseja candidatura única à OMC, diz candidato mexicano

SANTIAGO, 27 Jan (Reuters) - Os postulantes latino-americanos à chefia da Organização Mundial do Comércio (OMC) poderiam desistir de suas candidaturas para unir forças com o candidato da região que obtenha o maior respaldo durante o processo de seleção, disse o candidato do México ao cargo. México, Brasil e Costa Rica apresentaram candidatos para substituir o diretor-geral da (OMC), Pascal Lamy, cujo mandato vence em 31 de agosto.

México expressa condolências ao Brasil por tragédia em casa noturna

México, 27 jan (EFE).- O governo do México expressou neste domingo "suas mais sinceras condolências" ao Brasil pelo incêndio que ocorreu nesta madrugada na cidade de Santa María e que, segundo as últimas informações, deixou 232 mortos. A Secretaria de Relações Exteriores dirigiu a mensagem mexicana de condolências "ao governo e ao povo do Brasil, e especialmente aos familiares das vítimas do triste incêndio". O informe mais recente do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, informa que, do total de vítimas mortas, 120 são homens e, 112, mulheres.

Presidente do Real falou com Neymar em festa da Fifa, diz jornal catalão

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teve uma conversa particular com o atacante Neymar durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro da Fifa, no dia 7 de janeiro. A informação é do diário catalão "Mundo Deportivo". De acordo com o jornal, Florentino Pérez quis saber quais as reais intenções do atacante do Santos e da Seleção Brasileira para o seu futuro, em um momento em que o nome do jogador tem sido vinculado ao Barcelona.

Chances de Assad permanecer no poder são cada vez menores, diz Medvedev

Presidente russo, no entanto, afirmou que ainda há espaço para o diálogo entre o governo e os rebeldes.

Sobe para 61 o número de mortos em prisão venezuelana


A rebelião também deixou 120 feridos. Segundo diretor do Hospital Central de Barquisimeto, Ruy Medina, a maior parte dos mortos foi atingida por balas, mas alguns deles apresentam sinais de queimaduras. O diretor informou que as autópsias estão sendo feitas e 28 corpos já foram liberados para família. A penitenciária, mais conhecida como Uribana, é uma das ‘três prisões mais violentas’ da Venezuela e abrigava 2.400 presos, mas sua capacidade era para 850.

Tumulto em presídio venezuelano
 Com informações das Agências Internacionais
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu