Leia as principais notícias do Brasil deste domingo, 27 de janeiro 2013



Incêndio deixa ao menos 230 mortos em boate no Rio Grande do Sul

SANTA MARIA, 27 Jan (Reuters) - Um incêndio deixou ao menos 232 mortos e mais de cem feridos, em sua maioria jovens, durante um show em uma casa noturna na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo, disseram autoridades locais. A maioria das mortes foi causada por asfixia por fumaça tóxica e pisoteamento, informaram as autoridades. Inicialmente, as autoridades afirmaram que havia 245 pessoas mortas na tragédia. Segundo o coronel Oscar Moiano, comandante da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, além das 232 pessoas que morreram, outras 117 ficaram feridas. De acordo com a Defesa Civil, ainda não foi possível precisar o número exato de pessoas que estavam na boate no momento do incêndio, mas segundo o coronel Moiano, eram mais de mil.

Bombeiros tentam conter as chamas de incêndio na boate Kiss

Ex-presidente Lula manifesta pesar pelos mortos em Santa Maria

SÃO PAULO - Em nota distribuída há pouco pela assessoria do Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a tragedia que causou a morte de cerca de 250 jovens em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo. Leia abaixo a íntegra da mensagem do ex-presidente, que também e assinada pela ex-primeira dama Marisa Letícia. aos familiares das vítimas: "O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos.

Renan Calheiros é denunciado por supostas notas frias

A Procuradoria-Geral da República denunciou o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), no caso que ficou conhecido como "bois de Alagoas". A notícia foi publicada neste sábado, 26, pelo site Congresso em Foco. De acordo com o site, a denúncia foi apresentada na sexta-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. Se os ministros do Tribunal aceitarem a denúncia, Renan se tornará réu em uma ação criminal.

Com informações das agências Globo e Estado
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu