Veja o que foi notícia em Elesbão Veloso e no Piauí nesta terça-feira, 2 de fevereiro 2016

Secretário de administra Franzé Silva afirma que Estado não dispõe de recursos para pagar piso de professores
Por: José Loiola Neto
Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.
>> Hoje é terça-feira, 2 de fevereiro 2016
>>  Dia de Iemanjá e Dia do Agente Fiscal.
>> Santos do Dia: Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora da Candelária, São Feliciano de Roma, São Cornélio, Santa Joana de Lestonnac, Santa Catarina de Ricci.
>> Dia do anjo: SEHEIAH
>> Dia de sorte para Áries e Escorpião.
>> Nascer do sol: 5h49; Ocaso do sol:18h11
>> Lua em Escorpião; Sol em Aquário.
>> Lua: Minguante
>> Estação: Verão
>> Faltam 242 dias para as eleições municipais
No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte
'CPMF pode combater Zika e microcefalia', diz Wellington
O Dia
Junta Comercial anuncia concurso
Diário do Povo
OMS declara emergência mundial pelo Zika vírus


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 2/2
Antônio Heleno, aposentado, morador da localidade Angical, 64 anos
Dona Daluz, professora aposentada, 78 anos
Dona Luisa, moradora do bairro de Fátima, 47 anos
Francisca, moradora da avenida Sambaiba, 44 anos
Maria Moura, advogada elesbonense, radicada em THE
Claudio Silva, mototaxista, 36 anos
Anselmo Bezerra, o "Lambreta", ex-jogador da Rua do Fio, elesbonense radicado em SP, 35 anos
Jeanny Kariny, moradora da Rua Coroatá
Hugo Bastos Lima Verde, advogado, 48 anos
Raquel Da Luz Ferreira Dos Santos, agente lotérica, 29 anos
Neto Cavalcante, psicólogo, 32 anos
Jarbas Moura, 29 anos
Dona Daluz do Joãozinho completa 78 anos neste 2/2
MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO

>> Registradas chuvas em Elesbão Veloso entre o final da noite de ontem e começo da madrugada desta terça, um bom acumulado pluviométrico, sequenciando o bom aproveitamento verificado no mês passado- mais de 400mm, conforme o Emater local.

>> Apagão elétrico no final da noite desta segunda-feira em Elesbão Veloso, provocado por relâmpagos e trovões durante a chuva que caiu na cidade.

>> Um baita trovão se fez ouvir durante a chuva que caiu em Elesbão Veloso na noite desta segunda-feira. O fenômeno provocou susto em algumas pessoas que aquela altura estavam acordadas.
Chuvas continuam a cair em Elesbão
>> Autônomo Antônio de Holanda Cavalcante, o Besouro confirma para sábado, dia 6, a inauguração de balneário no bairro Sambaíba. Haverá folia durante quatro dias de carnaval.

>> Logo mais a tarde, no Palácio de Karnak, tem reunião importante entre representantes do Governo e do Sinte-PI. Em pauta, o pagamento do piso salarial dos professores, que em princípio, o governo através do secretário de administração disse não ter condição de pagar.

>> Semana Pedagógica nas escolas do Estado começa hoje na capital e interior. Em Elesbão Veloso, parte dos docentes se reuniram na manhã de hoje, oportunidade em que participaram de uma videoconferência oportunizada pela Seduc-PI. Volta às aulas previsto para 15/2.
Semana Pedagógica em Elesbão Veloso
GIRO PELO PIAUÍ

>> Um homem de 25 anos, identificado como João Victor Santos Cunha, foi assassinado com 11 disparos de arma de fogo por volta das 17 horas da tarde desta segunda-feira (01) na Vila Real Copagre, zona Norte de Teresina. Ele estava sentado na calçada de casa na companhia de um amigo quando aconteceu o crime.

>> O caminhão Africa Pop foi o grande vencedor do Corso 2016! Primeiro lugar pelo concurso da Fundação Monsenhor Chaves, o carro brilhou na avenida Raul Lopes com lindas figuras de animais como girafas e elefantes, e elementos da cultura africana.

>> 474 pessoas foram atendidas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) durante o fim de semana do Corso. Número que representa um aumento de 6% com relação ao ano passado. Sobre os atendimentos relacionados aos acidentes de trânsito no último sábado (30) e domingo (31), o hospital registrou a entrada de 120 pessoas, 92 delas vítimas de moto.

>> O Governo do Estado voltou atrás na decisão de corte das gratificações de insalubridade dos servidores da Saúde, Educação, Assistência Social, Justiça, Policia e do Instituto de Assistência à Saúde e anunciou que vai voltar a pagar os valores sem os descontos aplicados em janeiro. O Governo também vai devolver o montante descontado no mês passado dos servidores, cerca de 10 mil no total.

>> O Governo do Estado montou uma comissão econômica para manter o equilíbrio financeiro do Estado. A comissão faz um observatório constante das despesas públicas, para manter o Estado dentro da responsabilidade fiscal e dentro dos limites financeiros. A determinação do governador Wellington Dias é segurar, ao máximo possível, as despesas que possam ser contidas. Atualmente, o Estado está em grau de alerta sobre o cumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) no tocante aos gastos com pessoal.

>> Uma operação conjunta da Polícia Militar dos municípios de Uruçuí e Floriano resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha que vinha praticando diversos crimes em ambas as cidades. Na tarde do último domingo (31), foram presas onze pessoas após um confronto que ocorreu na localidade Amolar, zona rural de Floriano. Na troca de tiros, dois elementos ficaram feridos. (Portal O Dia e Diário do Povo)

ESPORTE LOCAL

>> Os resultados do torneio triangular na localidade Baixa da Ponte.

>> Divulgada tabela da Copa Verão no CRE.

>> Segunda rodada do estadual acontece nesse meio de semana. Confira os jogos- Parnahyba x Caiçara; Caiçara x Piauí; Flamengo x Altos e Picos x Ríver.

>> Atendendo indicação do técnico Athirson Mazolli, Flamengo do Piauí confirma contração do zagueiro Ernesto.

>> Classificação do Campeonato Piauiense após a primeira rodada- Flamengo 3 pontos; Altos, Caiçara, Picos, Parnahyba e Ríver 1 ponto cada; Cori Sabbá 0.

>> Deli Mara Monteiro, árbitra da Federação Paulista de Futebol vai apitar Santos-SP x Tiradentes-PI, amanhã, às 18h na Vila Belmiro pela terceira rodada do Brasileiro Feminino.


ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu