FOTOS: Secretaria de Educação resgata e Elesbão Veloso revive bons tempos em desfile de 7 de Setembro.

Por: José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Depois de 24 anos, Elesbão Veloso voltou a ter um desfile de 7 Setembro capaz de chamar  a atenção do público. Nesta quinta(07.09.2017), com a participação de alunos de escolas públicas da cidade(rede municipal e estadual), a cidade voltou a registrar um fubuloso evento cívico por meio de iniciativa da Secretaria de Eduação, na pessoa da secretária Maria Reis e sua equipe. Enfim, pudemos reviver os grandes tempos, foi na verdade, um resgate da data que nos faz demonstrar o amor à Pátria. O último desfile da magnitude do realizado ontem data de 1993, o qual contou com participação de alunos da antiga CNEC, e das escolas Moisés Lima Verde e José Martins.

Este desfile de 2017, no entanto, numericamente superou os acontecimento anteriores  do 7 de Setembro em Elesbão Veloso, já que pelo menos 1.500 pessoas estiveram marchando. Maçons de Elesbão Veloso e Valença do Piauí participaram, e estavam em um pelotão na frente. Foi uma excelente festa cívica para reverenciar a Independência do Brasil, comemorada nesta quinta, dia 7 de Setembro.

Perfeição na realização, as equipes de professores e voluntários empenhados em garantir o sucesso. O diferencial, com relação a anos anteriores foi a participação do público da zona rural. Os ônibus que atuam no transporte escolar percorreram as comunidades, trazendo alunos e seus familiares.

O percurso iniciou no terminal rodoviário José Osvaldo Barbosa pouco depois das 17h30, percorrendo parte da Avenida Mundoquinho Lopes, passando pela Presidente Castelo Branco, chegando à Câmara Municipal, obedecendo uma parada onde o público acompanhou apresentações da banda 13 de Maio.

Os participantes prosseguiram em marcha pela Rua 13 de Maio, passando por Praça da Independência, avenidas João XXIII, Moisés Lima Verde, até chegar à Praça Juracy Portela, onde situa-se o Palácio Gonçalo Gomes, sede do Executivo Municipal. Ali aconteceram as referências com relação aos hinos Nacional, da Independência e de Elesbão Veloso, entoados pela cantora Valéria Miranda. As bandas 13 de Maio, do CRAS e da cidade de Inhuma tocaram para o desfile. Em resumo, a festa do 7 de Setembro em Elesbão Veloso foi digna de parabéns e elogios. VEJA FOTOS
 
 







































 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu