ACPREV completa dois anos de fundação nesta quarta

Associação dos Criadores de Peixes da Região de Elesbão Veloso(ACPREV) está completando dois anos de fundação nesta quarta-feira(22). Atualmente presidida por Djuzan Lopes Santos e composta por 22 membros a associação ao longo desses meses tem se destacado no ramo da piscicultura no Estado, tanto que os associados tem planos audaciosos para o ano que vem. Segundo Antônio Fledson Sousa, diretor de finanças da ACPREV a meta é produzir em 2010 algo em torno de 110 toneladas do pescado.

Como forma de divulgar ainda mais os trabalhos da associação, na semana passada com apoio do Sebrae-pi e outros parceiros, como a própria prefeitura de Elesbão Veloso, foi realizado dois cursos relacionados ao aproveitamento integral do peixe. O evento contou sobretudo com a participação das merendeiras que atuam nas escolas sediadas do município, pois é intenção da ACPREV incentivar o incremento do peixe na merenda escolar já a partir do ano que vem. A capacitação foi culminada com a degustação de vários tipos de peixes durante almoço servido no Cabana Club.


Para o presidente da ACPREV Djuzan Lopes o trabalho da associação é destacável, pois em curto espaço de tempo os produtores colheram bons frutos, ou melhor, pescaram muitos peixes, além disso há um forte compromisso da diretoria no tocante ao aperfeiçoamento e participação efetiva dos sócios nos principais eventos que enfatizam assuntos atrelados ao setor pesqueiro.

E para brindar essa passagem de dois anos de fundação a ACPREV acaba de ser contemplada com dois projetos financiados pelo Programa de Combate a Pobreza Rural(PCPR) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba(CODEVASF), cujos convênios foram assinados sábado último, dia 18/7.

O primeiro projeto trata da instalação de tanques escavados na localidade Malhadinha e conta com apoio da Prefeitura de Elesbão Veloso e o outro visa a instalação de tanques-rede na Barragem Mesa de Pedra, este apoiado pela Prefeitura de Aroazes. A iniciativa dos projetos totalizam cerca de R$ 150 mil.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu