Vereador avalia encontro com secretário de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Elesbão Veloso(CMEV), vereador Edmundo Moura(PSB) fez uma avaliação do encontro entre o secretário estadual da saúde, Assís Carvalho com o prefeito Dezinho Moura(PSB) e os vereadores do município de Elesbão Veloso, realizado há uma semana em Teresina. A reunião serviu para que fossem discutidas alguns assuntos referentes à área de saúde no âmbito da municipalidade. Edmundo disse ao Elesbão News que considerou proveitoso o encontro haja vista que houve por parte do secretário um comprometimento com vistas a solucionar os problemas que ora afligem o setor da saúde no município.

"Ficou acertado com relação ao problema da falta de médicos, sobretuda às quartas-feiras, no Hospital, ele(Assís) autorizou a prefeitura à contratar um profissional e a SESAPI vai arcar com as despesas" disse. Por outro lado, o presidente da CMEV informou que ficou definida a vinda de uma comissão da SESAPI ao município. "Na oportunidade essa comissão vai avaliar a situação do atendimento na rede de atenção básica no município" completou Edmundo.

No encontro também foi tratado com relação a possibilidade da municipalização da saúde, sendo que o secretário Assís Carvalho ficou de enviar ao prefeito Dezinho Moura documentação contendo as condições para que essa possiblibilidade se concretize. O vereador Edmundo Moura finalizou dizendo que o assunto do aparelho de raio-x que encontra-se instalado numa das salas do Hospital Norberto Moura, sem no entanto ser utilizado foi discutido durante a reunião. Segundo ele estão sendo treinadas duas pessoas do município para que possam atuar futuramente operando o aparelho.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu