Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

05 de Dezembro: Comemora-se o quê?

05 de Dezembro: Dia Internacional do Voluntariado
Estamos vivendo a 49ª semana do ano

Já se passaram 340 dias de 2012, Faltam 26 dias para acabar o ano.

Lua Cheia

Estação: primavera brasileira

Dia Internacional do Voluntariado


O voluntariado é uma atividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária para, com o próximo, participando, de forma livre e organizada, na solução dos problemas que afetam a sociedade em geral. Reconhecendo que o trabalho voluntário representa, hoje um dos instrumentos básicos de participação da sociedade civil nos mais diversos domínios de atividade a Lei n.° 71/98, de 3 de Novembro, estabeleceu as bases do enquadramento jurídico do voluntariado.

Dia da Cruz Vermelha Brasileira

Dia dedicado às pessoas que salvam tantas e tantas vidas, não so em um dia como esse, mas em todos os dias do ano.

FATOS-HISTÓRICOS

1942- Os Estados Unidos atacaram a Itália pela primeira vez na Segunda Guerra Mundial

1970- O filme Os deuses e os mortos, de Ruy Guerra, venceu o VI Festival da Brasília de Cinema Brasileiro
   
1992- Os Estados Unidos enviaram 28 mil tropas para a Somália. A intervenção do presidente George Bush visava conter a ação de gangues que interceptavam os suprimentos alimentícios arrecadados por entidades estrangeiras.

1993- O governo de Angola, controlado pelo Movimento Popular de Libertação de Angola adotou uma trégua na guerra contra o inimigo Unita, União Nacional para a Independência Total de Angola

1998- O buraco na camada de ozônio sobre a Antártida bateu recorde: 13 milhões de quilômetros quadrados

ANIVERSARIANTES

1932- Little Richard, cantor, compositor e pianista dos Estados Unidos. Foi eleito pela Rolling Stone o 8º maior artista da música de todos os tempos.

1936- Edison Lobão, político e jornalista brasileiro, nascido em Mirador-MA. Atualmente é o ministro de Minas e Energia do Brasil.


1946 - José Carreras Cantor lírico; tenor espanhol

1949- Ângela Rô Rô, cantora, compositora e pianista brasileira

1954- Carlos Nascimento, jornalista brasileiro, conhecido por cobrir fatos que marcam a história do Brasil, e do mundo. Atualmente, trabalha em umas das maiores empresas televisivas do Brasil, o SBT, onde apresenta o Jornal do SBT.

1956- Klaus Allofs, ex-jogador de futebol alemão. Atualmente ocupa o cargo de gerente esportivo do Werder Bremen.

* Leila Cordeiro, jornalista brasileira

1966- Rick Sollo, cantor sertanejo, já fez dupla com Renner, desde 2010 segue carreira solo.

1967- Bogdan Stelea, ex-goleiro romeno

1968- José Luis Sierra, ex-jogador de futebol chileno, atuou pelo São Paulo, atualmente é técnico do Unión Española-CHI.
   
1973 - Danielle Winits atriz e modelo brasileira.

1976- Rafinha Bastos, humorista, apresentador e jornalista brasileiro.

O Nativo do dia: Característica da pessoa nascida a 05 de Dezembro. Por Cícero Augusto(astrólogo) 

O nativo de Sagitário deste dia e grau é inteligente, inquieto, otimista, determinado quer alcançar o sucesso através do conhecimento e força de vontade. É também inteligente, liberal, impaciente. Mas precisa de estímulos mentais constantes, mudanças e novos horizontes. Gosta de viver a de forma intensa aprecia os esportes até radicais, buscando atividades às vezes arriscadas. Tem interesse pela comunidade e pela política. Pode ser tenso quando as coisas não caminham no seu ritmo. Precisam ter cuidado sempre com traições, falsas notícias e maledicências.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement