![]() |
Resumo das principais notícias do Brasil nesta quarta-feira, 05 de dezembro 2012 |
Em um dos casos, dois criminosos tentaram matar um bombeiro na Zona Norte da capital paulista. Ele reagiu e atingiu um dos bandidos. O outro conseguiu fugir. O militar não ficou ferido.
• Mais de 11 mil igrejas foram criadas no país em cinco anos, diz IBGE
Número representa quase metade das entidades sem fins lucrativos abertas entre 2006 e 2010. Desde os anos de 1970 o número de entidades sem fins lucrativos no item Religião não para de crescer e já responde por 28% do setor.
• Eleitor ausente no primeiro turno deve apresentar justificativa até quinta
O formulário pode ser retirado gratuitamente nos cartórios eleitorais. Também existe a opção de baixar o documento pelo site do Tribunal Superior Eleitoral.
• A Polícia Federal de Campinas, no interior de São Paulo, faz uma operação contra um grupo suspeito de fraudar o sistema previdenciário. Os investigados são acusados de entrar de forma irregular no INSS com pedidos de pensão por morte. Os agentes tentam cumprir 17 mandados de busca e apreensão e nove de prisão.
• Treze pessoas foram detidas até o momento numa operação da Polícia Civil em nove cidades gaúchas contra suspeitos de falsificar carteiras de habilitação. O grupo começou a ser investigado em maio. A Justiça emitiu 32 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão.
• A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a aplicação dos implantes para plástica reparadora da marca Biossimetric. A medida foi publicada no Diário Oficial. Segundo o texto, a fiscalização constatou que a empresa não fabricava o produto de acordo com o registro concedido pela Anvisa e não seguia algumas normas, representando elevado risco para a saúde das pessoas.
• A confiança da construção registrou queda de 3,1% em novembro. Em outubro, o recuo tinha sido de 5,1%. Dos seis grandes segmentos pesquisados pela Fundação Getulio Vargas, apenas um apresentou piora.
• O Brasil apareceu na posição 69 entre os 176 países avaliados pelo Índice de Percepção da Corrupção em 2012. O indicador foi divulgado hoje pela ONG alemã Transparência Internacional. O país subiu quatro posições em relação à edição do ano passado. Entre as nações que fazem parte do grupo Brics, que inclui os principais mercados emergentes do mundo, o Brasil foi o melhor colocado junto com a África do Sul. Na América Latina, Venezuela e Paraguai seguem como países mais corruptos.
Com informações da Central Brasileira de Notícias-CBN
0 Comentários