![]() |
14 de Dezembro: Dia do Ministério Público |
Já se passaram 349 dias de 2012, Faltam 17 dias para acabar o ano.
Lua Nova
Estação: Primavera brasileira
Dia do Ministério Público
Seu dia já está registrado como sendo 26 de novembro. Qualquer sugestão sobre a data mais coerente, escrevam para nós.
FATOS-HISTÓRICOS
1911- Uma expedição norueguesa comandada por Roald Amundsen foi a primeira a chegar ao Pólo Sul.
1918- Pela primeira vez as mulheres votaram e tiveram o direito a se candidatar a cargos políticos numa eleição direta.
1956- O presidente Juscelino Kubitschek comprou o porta-aviões Minas Gerais da Grã-Bretanha.
1962- Um avião da Panair do Brasil caiu a 45 quilômetros do aeroporto de Manaus, matando 50 ocupantes.
1995- Um tratado acertou o divisão da Bósnia-Herzegovina em Federação Muçulmana e República Bósnia-Sérvia, selando, ao menos oficialmente, o fim de um dos piores conflitos europeus.
1997- Sob pressão dos países ocidentais, Saddam Hussein prometeu colaborar com a ONU e abrir oito palácios do Iraque para a inspeção de armas químicas.
ANIVERSARIANTES
1933 - Eva Wilma, atriz brasileira.
1938 - Leonardo Boff, teólogo brasileiro.
1947 - Dilma Rousseff, atual presidente do Brasil.
1949 - Cliff Williams, baixista da banda australiana AC/DC
1967- Palhinha, ex-jogador de futebol brasileiro
1976 - Rodrigo Phavanello, ator e ex-cantor brasileiro.
1978- Ellen Jabour, modelo e apresentadora brasileira.
1979 - Michael Owen, futebolista inglês.
1988 - Vanessa Hudgens, atriz e cantora norte-americana.
Nativo do Dia- Características da pessoa nascida a 14 de dezembro. Por Cícero Augusto(astrólogo)
O nativo de Sagitário deste dia e grau, mesmo não sendo maior do que ninguém fica muito mais à vontade quando tem um corpo forte e uma voz forte, que lhe permita gestos largos. Mas mesmo quando isso não acontece, todos notam sua presença. Altamente filosófico, se preocupa desde muito cedo com princípios e razões que devem justificar suas atitudes. Quando vive em um ambiente propício, desenvolve ética e demonstra seu poder educacional mais pelo exemplo do que pelas palavras. No lado negativo poderá arquitetar plano e estratégia para iludir os inocentes.
0 Comentários