Confira as principais notícias do Piauí neste domingo, 30 de dezembro 2012.

Kennedy Barros, presidente do TCE-PI
TCE apura se prefeituras têm mesmo dinheiro em caixa

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) está peri-ciando os documentos de 54 administrações municipais que mantinham recursos em caixa nas prefeituras ou criaram saldos fictícios para ocultar desvios de recursos, fraudes e pagamentos irregulares. Segundo o presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, os prefeitos, que estavam ameaçados de prisão, podem agravar a situação deles mesmos.  Ele advertiu que o mau gestor pode parar na cadeia. O Tribunal de Contas não tem poder de prisão, mas pode solicitar ao Ministério Público que ajuíze ação penal contra os prefeitos. O presidente do TCE se reuniu com a procu-radora-geral de Justiça do Estado, Zélia Saraiva de Lima, para discutir as ações contra os prefeitos.

Matrículas do Estado começam em janeiro

As matrículas nas escolas estaduais vão começar a partir do dia 14 de janeiro nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos. Conforme edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), o processo e organização de matrículas abrange as fases de renovação, remanejamento ou transferência de alunos e matrículas de novos estudantes. As matrículas serão efetuadas nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí, obedecendo-se os Calendários Letivos 2013.

Homem é morto a facadas dentro de van em Campo Maior

Um homem foi morto a facadas dentro de uma van neste sábado (29), na BR 343, em frente ao Parque de Vaquejada Nina Alencar, em Campo Maior, a 90 km de Teresina. O veículo faz a linha Teresina - Castelo do Piauí e transportava 15 pessoas no momento do ocorrido. A vítima é o lavrador Antônio Soares da Silva, 29 anos, natural de Barro Duro (PI). O acusado, Eli da Silva Luzia, 36 anos, natural de Castelo do Piauí, se encontra detido no 1º Distrito Policial de Campo Maior.

Enfermeiros da FMS vão parar nos dias 31 e 1º de janeiro

Os enfermeiros e técnicos em enfermagem vinculados à Prefeitura de Teresina confirmaram que irão paralisar suas atividades nesta segunda (31) e terça-feira (1°).  Com isso, o atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e demais unidades de saúde do Município ficará comprometido neste fim de ano, quando a demanda deve aumentar consideravelmente.  A paralisação se deve a cortes no pagamento do mês de dezembro. Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), João Sérgio Moura, não foram pagos a taxa de insalubridade, o adicional noturno e o plantão extra.

Virada de ano deve ser com chuva em quase todo o Piauí

O piauiense deve entrar 2013 com chuva. Segundo previsão da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), deve chover durante o feriadão de Ano Novo em grande parte do Estado. Até o dia 1º, os dias serão nublados e as chuvas poderão vir acompanhadas de trovoadas. Neste domingo (30), só não deve chover no Sudeste do Estado. Na segunda (31), a previsão também é de chuva para quase todo o Piauí. Na terça (1º), as condições se repetem, só devendo fazer sol no Extremo Sul, mais a Leste.

PM prende idoso e seus 3 filhos acusados de associação para o tráfico

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (28),em Piripiri (distante 160 km de Teresina), um idoso e seus três filhos, dois deles mulheres, acusados de acusados de associação para o tráfico de drogas. Na casa de Raimundo José da Silva, 63 anos, localizada no bairro Vista Alegre, a PM apreendeu maconha, munições, celulares e bijuterias, além de um facão e R$ 932 em dinheiro.

Com informações dos jornais O Dia e Diário do Povo, ambos de Teresina-PI


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu