MUNDO EM DESTAQUE- Leia as prinicipais notícias internacionais para este domingo, 30 de dezembro 2012

Deslizamentos na Colômbia
Deslizamento de terra deixa cinco pessoas feridas na Colômbia

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, após seus carros serem atingidos por um deslizamento de terra, no Sul da Colômbia.  Há uma estimativa inicial de que seis veículos foram soterrados. O deslizamento pode ter sido provocado por uma retroescavadeira que trabalhava no terreno. Segundo as autoridades, o local é de difícil acesso e ainda não há confirmação do número total de vítimas.

Bolívia nacionaliza mais duas empresas de capital espanhol

A Bolívia anunciou a nacionalização de mais duas empresas de capital espanhol. As companhias são distribuidoras de energia elétrica localizadas nas cidades de La Paz e Oruro. O presidente boliviano, Evo Morales, afirmou que o objetivo da medida era tornar as taxas dos seviços equitativas em diferentes cidades e garantir que a qualidade fosse uniforme em áreas rurais e urbanas.

Sobe para quatro o número de mortos em avião russo que saiu da pista de aeroporto de Moscou

Subiu para quatro o número de mortos em um avião russo com 12 tripulantes que saiu da pista de um aeroporto de Moscou e se partiu em três. Testemunhas relataram que a aeronave pegou fogo logo após se chocar com o solo. Há pelo menos três pessoas com ferimentos graves. De acordo com agências de notícias internacionais, o avião não transportava passageiros.


ÚLTIMAS

• Seis pessoas morreram e 48 ficaram feridas em um atentado no Paquistão. As autoridades locais ainda não identificaram se a bomba estava dentro ou perto de um ônibus estacionado no terminal de Karachi. Disputas entre grupos étnicos rivais têm motivado uma série de atentados na cidade, a maior do país, na última década.

• O governo da Espanha lamentou a decisão da Bolívia de nacionalizar duas empresas distribuidoras de energia elétrica da companhia espanhola Iberdrola, localizadas nas cidades de La Paz e Oruro. Em comunicado o Ministério de Relações Exteriores da Espanha, diz que espera que as empresas sejam devidamente compensadas pelas perdas financeiras. O presidente boliviano Evo Morales afirmou que o objetivo da medida era tornar as taxas dos serviços mais baratas.


Fonte: Agências Internacionais
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu