INTERNACIONAIS: Principais notícias do mundo nesta quarta-feira, 30 de janeiro 2013

Ao menos 80 corpos de jovens executados são encontrados na cidade síria de Aleppo

Segundo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, as vítimas tem idades em torno de 20 anos. A guerra civil no país deixou mais de 60 mil mortos em cerca de dois anos, de acordo com Organização das Nações Unidas.

Ao menos 112 pessoas são resgatadas após naufrágio de cruzeiro no rio Nilo, Egito

De acordo com as autoridades, o navio se chocou contra uma rocha e em seguida o interior da embarcação foi invadido pela água. Todos os passageiros eram de nacionalidade egípcia.

Justiça americana aceita acordo e BP assume culpa pelo desastre no Golfo do México
 

A empresa aceitou pagar US$ 4,5 bilhões em penalidades pelo pior vazamento de petróleo na história dos Estados Unidos. A explosão numa plataforma matou 11 funcionários e derramou cerca de 5 milhões de barris de petróleo ao longo de 87 dias.

LEIA MAIS...

• O governo israelense convocou o embaixador argentino para expressar oficialmente a decepção com um acordo polêmico firmado entre o Irã e a Argentina. O acordo prevê uma investigação conjunta entre o Irã e a Argentina sobre o ataque terrorista contra a associação israelita, em Buenos Aires, em 1994. Ao todo, 85 pessoas morreram. Ninguém ainda foi julgado.

• O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que o plano de reforma migratória proposto por senadores está "muito alinhado" com as propostas da Casa Branca sobre o tema. A proposta abre caminho para a concessão da cidadania aos 11 milhões de imigrantes que vivem ilegalmente no país. Os senadores também querem o reforço da segurança na fronteira com o México.
Barack Obama

Com informações da CBN
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu