NACIONAIS: Leia as principais notícias do Brasil nesta quarta-feira, 30 de janeiro 2103

Banda utilizou sinalizador mais barato durante show em boate

A polícia do Rio Grande do Sul confirmou que a banda Gurizada Fandangueira utilizou um sinalizador mais barato durante o show na boate. Segundo o delegado Marcelo Arigony, o artefato é indicado para ambientes abertos e não deveria ser usado em local fechado. Em depoimentos o vocalista da banda, Marcelo Santos, admitiu que segurou um sinalizador aceso durante o show. O músico negou, no entanto, que as faíscas tenham provocado o incêndio.

Incêndio em Santa Maria: velório de vítimas. Imagem: EBC
Jovem internado em Porto Alegre tem morte cerebral declarada

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a morte cerebral de um dos feridos no incêndio da boate Kiss. O rapaz teve mais de 70% de seu corpo queimado. Com este caso, sobe para 235 o número de mortos na tragédia. Segundo o Ministério da Saúde, 117 pessoas ainda estão internadas em hospitais de Santa Maria e na capital gaúcha. Destas, 74 estão em estado crítico e ainda correm risco de morte.

Clínica psiquiátrica de Juiz de Fora não pode receber novos pacientes

Foram identificadas falhas na prevenção de acidentes, higienização e no quadro de funcionários.

LEIA MAIS...

• O Ministério Público do Rio Grande do Sul abriu inquérito para investigar a possibilidade de improbidade administrativa por parte de integrantes da Prefeitura de Santa Maria, do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos públicos por terem permitido que a boate Kiss continuasse funcionando mesmo com as licenças de operação e sanitária vencidas. Segundo o MP, o inquérito irá inicialmente usar as informações obtidas pela Polícia Civil e visa apurar se houve falhas ou negligências por parte de órgãos públicos.

• O Ministério Público Federal na Bahia denunciou um agente da Polícia Federal, um promotor de justiça aposentado e um coronel reformado da Polícia Militar pelo crime de sonegação fiscal. Segundo a denúncia, os servidores colocaram nas declarações de imposto de renda gastos falsos para deduzir ou suprimir o imposto. Os crimes foram cometidos entre os anos de 2006 e 2009 e os valores sonegados ultrapassam R$ 590 mil.

• Começa a valer a partir de hoje os novos valores da gasolina. O preço do combustível sofreu reajuste de 6,6% nas refinarias e o do diesel de 5,4%. Segundo a Petrobras, o aumento foi definido de acordo com a política de preços da companhia. A empresa disse que busca alinhar o valor dos derivados aos praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.

• A Justiça condenou a General Motors do Brasil a pagar R$ 7 milhões por deixar de divulgar a metodologia usada para calcular o risco à saúde de cada posto de trabalho, em sua unidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Com base nessa informação, a empresa deve criar normas que devem ser adotadas por seus funcionários para evitar doenças ocupacionais. Cabe recurso da empresa contra a decisão.

Com informações da Rádio CBN
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu