Leia as principais notícias no Piauí deste domingo, 27 de janeiro 2013



Acusado de homicídios posto em liberdade no final de 2012 é preso por porte ilegal de arma

Um acusado de homicídio posto em liberdade pela Justiça no final de 2012 foi preso em flagrante neste sábado, dia 26, por porte ilegal de arma de fogo. Marcos Willian Nascimento, vulgo Butiê, foi preso na Rua Capitão Vanderley, bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. Ele estava numa moto amarela modelo Twister e portava um revólver calibre 38. A prisão foi efetuada por policiais da força tática do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Porte ilegal de arma- ilustração

Candidaturas enfrentam resistência no PT

O PT do Piauí tem até novembro para debater e escolher seu novo presidente estadual. Como é de praxe, entretanto, as polêmicas começaram bem antes. Faltando 10 meses para a eleição interna, há duas pretensas candidaturas e um forte posicionamento contra ambas. Os deputados estaduais Merlong Solano e João de Deus pleiteiam o cargo. Nesta semana, inclusive, João de Deus visitou a redação de O DIA, onde anunciou oficialmente sua candidatura. Nenhum dos dois une o partido. Essa pelo menos é a opinião do também deputado estadual Cícero Magalhães. O parlamentar se adianta e diz não ter "nada contra os colegas", mas não vê neles a liderança que o PT necessita no atual contexto.

Agentes barram entrada de novos detentos em presídios

Os agentes penitenciários do Piauí vão parar por 24h. O protesto está marcado para quarta-feira, dia 30, e deve afetar o funcionamento das 14 unidades prisionais do Estado. A categoria adere a um movimento nacional em defesa do Projeto de Lei 87/2011, integralmente vetado pela presidente Dilma Rousseff. O projeto reconhece o direito dos agentes penitenciários portarem arma de fogo fora de serviço e em âmbito nacional. A matéria já é regulamentada no Piauí por meio de lei própria, que tem valor apenas no território estadual. Com a paralisação, eles pretendem pressionar o Governo Federal e o Congresso a reverem o veto.

Mulher tomba carro ao desviar de animais

Um acidente ocorrido na tarde de ontem (25) por volta das 15h40, precisamente na curva conhecida como "corredor da morte" na PI-110, localizada entre os municípios de Batalha e Barras, por pouco não acabou em tragédia. De acordo com informações de populares que passavam pelo local, o acidente envolveu um veiculo Fiat Palio de cor vermelha de placa ODY 1873 de Teresina, que na hora do acidente era dirigido por uma senhora conhecida como Lilia, que se encontrava em companhia de uma adolescente. Ambas sofreram ferimentos leves.

Trabalhadores da construção civil confirmam greve a partir de segunda-feira

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) divulgou uma nota à imprensa informando que mantém firme o propósito de continuar negociando com os trabalhadores do setor no sentido de chegar a um consenso e evitar a greve dos operários, prevista para esta segunda-feira (28). Segundo o presidente do Sinduscon, André Baia, a entidade está aberta ao diálogo e às negociações desde o princípio do movimento. "Desde quando se iniciaram as conversas com os representantes dos trabalhadores estamos tentando negociar a melhor forma de entrar num consenso.

Com informações do Jornal O Dia- Teresina-PI
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu