Presidente do Sinte-PI propõe audiência com o governador Wilson Martins para discutir reajuste salarial para professores. Confira

José Loiola Neto

Ontem(6/1), a presidente do Sinte-PI, professora Odeni Silva esteve reunida com o secretário estadual de educação, Átila Lira. Na ocasião, Odeni sugeriu com urgência uma audiência com o governador Wilson Martins, tendo como finalidade principal discutir em torno do reajuste salarial o qual está sendo oferecido aos professores-- 8,32%, percentual estabelecido pelo MEC.

Professora Odeni Silva, presidente do Sinte-PI. Foto: José Neto. Março 2013
 "Não concordamos com esse percentual porque não é a realidade, é uma maquiagem que foi feita e o que nós percebemos é que o estado tem sim condições de dar um aumento maior do piso dos professores estaduais, que aliás merecem porque o Piauí é quem paga o pior piso, comparado com outros estados", destacou Odeni, acrescentando que o secretário comprometeu-se em marcar a audiência ainda esta semana.

"Nós vamos cobrar do governador um maior reajuste do piso, o compromisso em relação a reforma do plano de carreira, pois a carreira dos professores do Piauí é uma das piores do país, onde você faz uma formação continuada e não tem uma melhoria do seu salário, não é em percentual. Da mesma forma, vamos cobrar um concurso público, há uma carência enorme em várias áreas, tanto de professores como funcionários", encerrou Odeni.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu