Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

André Nogueira aposta que Emater-PI voltará a ser o maior órgão do setor primário do estado e assegura implantação do PCCS dos servidores.

O Emater-PI é considerado o principal órgão do setor primário no estado e atualmente conta com escritórios instalados em 210 municípios piauienses. O atual presidente André Nogueira disse em recente entrevista ao Elesbão News/Painel Popular que principalmente por conta do apoio dado pelo governo o Emater ressurgiu com muita força e vem despontando para um futuro promissor, sendo que nesse propósito inclui a adoção de medidas que vão desde a valorização dos funcionários até a melhoria de estrutura física das unidades.

"Nos próximos anos vamos dar uma grande contribuição ao Piauí. Para avançar ainda mais, precisamos resgatar a autoestima dos nossos funcionários, depois resgatar a estrutura física e financeira do Emater.", disse André, que fez questão de lembrar que no momento o órgão está em dia com suas atribuições.

André Nogueira- presidente do Emater-PI durante inauguração da rodoviária de E.Veloso.
"Nós devíamos a muitos fornecedores, devíamos diárias aos próprios técnicos, aluguéis atrasados, telefones, hoje o Emater não deve mais, está em dias com todos os seus aluguéis, todos os telefones que estavam cortados estão normalizados, hoje o Emater é uma empresa que tem superávit, que trabalha com sua contas equilibradas; temos alguns problemas pontuais, mas nos próximos meses e anos o Emater-PI voltará a ser o maior órgão do setor primário do Piauí", disse André, que também fez menção ao Plano de Cargo Carreira e Salários dos Servidores(PCCS), alvo de polêmica no início desse ano, quando o servidor do Emater local Valdeci Alves cobrou publicamente por meio de cartaz o então governador Wilson Martins. Segundo o atual presidente do Emater, o PCCS dos servidores será implantado.

"O PCCS dos servidores do Emater-PI está pronto e normatizado, com cálculos realizados, está no ponto de ser colocado em prática, o grande problemas hoje é que o Estado está no limite prudencial e a lei não permite que a gente gere gastos, nem aumento, nem promoções de servidores. Mas o PCCS já está aprovado e acredito que entre os meses de agosto e outubro será implementado, falta apenas o estado equilibrar suas finanças.", encerrou André Nogueira.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement