'Elielton da Rua do Fio' fala sobre perda do tio/pai Joaquim de Rôxa. Confira

O lavrador e aposentado Joaquim Cazuza, popularmente conhecido como Joaquim de Rôxa faleceu aos 78 anos durante a madrugada da sexta passada, dia 25 de julho, no Hospital São Marcos, em Teresina, face a um câncer de esôfago. Dias atrás, naquele hospital, Seu Joaquim, figura conhecida em Elesbão Veloso havia se submetido a uma cirurgia e a reação pós operatória era boa, conforme o seu sobrinho Elielton disse em entrevista para o Elesbão News/Painel Popular.

"A cirurgia em si foi um sucesso, a recuperação também estava sendo um sucesso, a morte dele foi inesperada, estava tudo bem, a equipe médica que vinha acompanhando ele estava otimista dizendo que a recuperação estava sendo boa, ele estava com problema de anemia, mas já tinha sido controlada, estava tudo em paz.", disse Elielton que vinha acompanhando Seu Joaquim lado a lado. "Até porque morei com ele durante 15 anos, dos 2 aos 17 anos, e tinha ele como um pai, ele me ensinou a dá os primeiros passos na vida", descreveu.
Elielton em entrevista ao Elesbão News/Painel Popular
Elielton, conhecido por sua forte ligação com o time de futebol da Rua do Fio, onde já foi treinador e hoje é dirigente da equipe disse a nossa reportagem que a morte do seu tio lhe pegou de surpresa, na medida em que Seu Joaquim apresentava um quadro estável pós-cirurgia.

"Ninguém esperava por isso, tive contato com minhas irmãs que estavam lá(em Teresina) acompanhando ele e tudo estava bem até a noite de quarta-feira, tudo legal, bem acompanhado, a equipe médica excelente, um acompanhamento adequado, não faltou nada, a gente não pode dizer que foi negligência. O laudo médico acusou um CA, ele estava com um câncer de esôfago.", falou Elielton, que também recorda aos mais jovens quem foi Joaquim de Rôxa.
Seu Joaquim de Rôxa com o genro Zé Pereira e a filha Maria dos Remédios
"Pessoa alegre, acho que morreu sem deixar nenhum intrigado, trabalhador rural, nesse ano mesmo fizemos colheita da roça plantada por ele, que estava com 78 anos, completaria 79 anos no dia 2 de agosto, eu mesmo ajudei ele bastante na roça, era um homem disposto, esse ano, percebi que ele estava um pouco fraco, talvez por conta da doença que vinha atingindo, que é rasteira e quando aparece é para matar, mesmo assim ele deixou frutos da roça dele.", falou Elielton, que reconhece que o tio/pai vinha sentindo a ausência da esposa, que faleceu em 2011.

"É nessas horas que a gente vê a fraqueza de um homem da roça, ele sentia muita falta dela, chorou bastante, mesmo assim era uma pessoa alegre, saia, se divertia, não deixou se abater, mas sentia muita falta dela.", encerrou Elielton

Seu Joaquim deixou cinco filhas: Delmara, Maria do Socorro, Maria dos Remédios, Maria do Carmo, todas residentes em São Paulo e Maria Auxiliadora Auxiliadora, que reside aqui em Elesbão Veloso.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu