Com problemas renais, "Lima Gomes da Funasa" reduz tempo em Elesbão e tem ficado mais em Teresina.

Em fase de tratamento de saúde em Teresina, o servidor da Fundação Nacional de Saúde Francisco Lima Gomes, o "Lima Gomes da Funasa", 68 anos (03/03/1946) esteve há duas semanas em Elesbão Veloso, onde possui residência situada no bairro Grota do Feijão.

Desde março deste ano, ele descobriu que tem problemas de saúde. "Estou com problemas renais, mas o médico que me acompanha disse que não será preciso eu fazer hemodiálise", falou Lima, que há duas anos foi acometido por um derrame.
Lima Gomes fala ao Paine
Ele lembrou que o problema nos rins está sendo tratado a base de medicamentos e que em razão do tratamento da doenças tem reduzido a sua estadia em Elesbão. O inspetor disse que tem tido constantes lapsos de memória, face a isto tem tido esquecimento. "Tenho ficado mais em Teresina. Estou botando fé que vou me recuperar."

Nascido em Piripiri-Pi, tendo chegado a Elesbão Veloso no final da década de 1980 com a finalidade de combater um surto de malária na zona rural do município, funcionário de carreira da Funasa, com 47 anos de atuação junto ao órgão federal, Seu Lima está prestes a se aposentar. Em razão do quadro de saúde, ele segue afastado do trabalho.
De Piripiri, Lima Gomes fixou residência em E.Veloso no final dos anos 1980.
"Estou próximo a me aposentar, já dei minha contribuição, me dediquei bastante, no começo da década de 80 combati um surto pesadíssimo de malária no sul do estado", falou Lima, que ingressou na Funasa em 1967.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu