VOLTANDO- 37 anos depois, "Chico Peba", ex-lateral-direito da seleção local retorna a Elesbão Veloso: "Bateu saudade"

Após rodar 37 anos pelo Brasil e ficar boa parte desse tempo em Acreúna-GO, o elesbonense Francisco Sousa Maia, o "Chico Peba" retorna a sua terra natal. Ele chegou a Elesbão Veloso no último dia 5 de setembro e se encontra na residência de Antônio Campelo, o “Môia”, pessoa com quem viveu durante sua infância. Ele deixou a cidade em 1977 rumo a São Paulo, na companhia de um senhor de nome "Bezerra"

Criado pelo senhor José Osvaldo Barbosa (in memória) e sua esposa dona Alzira Barbosa, Chico Peba, que no período em que viveu na cidade militou no esporte amador, vestindo inclusive a camisa da seleção local narra sobre o seu retorno após quase 40 décadas. "Bateu saudade de Elesbão Veloso, então resolvi retornar a minha terra querida para rever meus amigos, meus pais que me criaram, infelizmente meu pai de criação já morreu, estou satisfeito em voltar, feliz por estar vivo e por reencontrar pessoas que não via há muito tempo", disse Chico Peba, acrescentando que sofreu bastante no 'mundão'.
Chico Peba no Nogueirão no dia do amistoso E.Veloso x BEC, de THE
"Em Goiás, onde estava morando fazia de tudo, encarei todo serviço- em posto de gasolina, na roça, como estivador e outras atividades", comentou Peba, adiantando que constituiu família em São Paulo. "Tenho três filhas que moram no estado de São Paulo, duas estão casadas e uma é solteira, a mulher ficou lá e eu vim embora.", completou. 
Chico Peba: volta a Elesbão após 37 anos
No esporte, Chico Peba lembra sua última atuação no estádio Nogueirão e traçou um perfil da cidade, comparando com ele havia deixado. "Foi em 1977, antes de eu partir, eu jogava como lateral direito. Em relação a cidade está muito diferente, saí daqui era tudo mato, mas tá bonita, a cidade está organizada, muitas mudanças.", destacou Chico Peba, se dizendo orgulhoso em observar as alterações. Atualmente com 65 anos, Chico Peba conta que em termo de saúde se sente bem e pretende viver muito tempo, até quando Deus quiser.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu