FOTOS: Elesbão Veloso ganhará escola construída pelo Governo do Estado. Seu Brito, o "Stand-By" fala do andamento da obra: "Está 70% pronta"

Em breve, Elesbão Veloso deverá ganhar uma nova escola. Localizada à Rua Costa Alvarenga em área anexo a Unidade Escolar Moisés Lima Verde, na Piçarra, a obra iniciada em outubro do ano passado sofreu paralisações, mas se encontra-se em fase de conclusão. A empresa Padrão Engenharia é responsável pelos serviços. O mestre de obras da empresa o senhor Brito recentemente recebeu nossa reportagem e falou em relação a estrutura do prédio e previu para dezembro a entrega da escola para comunidade.

"É uma escola com padrão FNDE e a Padrão Engenharia sempre com seus serviços de qualidade, estamos trabalhando com a finalidade de entregar a escola, até o final do ano. A obra está 70% pronta, os blocos 1, 2 e 3 estão praticamente concluídos, faltando apenas pintura e forro.", falou Brito, acrescentando que no início dos trabalhos pelo menos 50 pessoas chegaram a trabalhar no local, mas que nos últimos meses este número sofreu uma redução por conta da queda de repasse de recursos, ainda assim, a empresa tem mantido um número considerável de trabalhadores.
Ginásio poliesportivo da escola
Brito, explica que a redução do número de operários se deve a impasses relacionados a liberação de verbas para tocar a obra, apesar disse, tem havido entendimento entre as partes envolvidas, sendo para os meses de setembro e outubro estão previstos repasses e a obra deverá novamente a ficar a todo vapor, agora já em sua fase de acabamento.

Com intuito de garantir a segurança, as fiscalizações da Seduc-PI e da própria construtora tem feito visitas pontuais a obra, que o mestre de obras Brito projeta entregá-la até o próximo mês de dezembro. Em relação a estrutura, a mais nova escola estadual em Elesbão Veloso conta com um pátio amplo, diretoria, secretaria, sala de professores, sala pedagógica, sete salas de aulas, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, banheiros, inclusive adaptados à pessoas portadoras de necessidades especiais, depósito para merenda, área de serviço, cozinha, cantina, refeitório, além de um amplo ginásio poliesportivo moderno, dotado de arquibancada, vestiários e iluminação potente.

Seu Brito, da Padrão Engenharia, o Stand By
O mestre de obra lembra que apesar de a escola ficar ao lado não possui nenhum vínculo com o Colégio Moisés Lima Verde. "Trata-se de uma escola, inclusive não tem nem nome ainda, ela certamente receberá o nome em homenagem a algumas personalidade local, creio que sim.", deduziu.

A nova escola abrange uma área de 1.000 metros de área construída e se encontra na etapa de final de trabalho, a parte hidráulica já foi finalizada. A escola também contará com uma caixa d´água de 10 mil litros junto com uma cisterna, a qual vai atender não apenas a escola, mas o ginásio poliesportivo.
Nova escola do Estado em Elesbão Veloso
"É uma obra belíssima, uma área ampla, a obra gerou empregos para a cidade, tanto que no começo chegamos a empregar 60 pessoas, no momento estamos apenas com 18, mas se trata de ordens da chefia da empresa, que nos garantiu que assim que forem normalizados os repasses vamos novamente aumentar o número de operários", falou Seu Brito, o "Stand By", que vem se tornando uma figura conhecidíssima em Elesbão Veloso, haja vista que foi ele também o responsável pelas obras de reforma e ampliação da Escola Benedito Leal entre 2011 e 2012. MAIS FOTOS














Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu