Volante de futebol vistoso, Gonzaga do Arlindo mata saudade e 36 anos depois joga no Nogueirão em Elesbão Veloso.

JOSÉ LOIOLA NETO

Considerado um dos grandes jogadores do futebol elesbonense na década de 1970 "Gonzaga do Arlindo" pôde matar saudade e revê amigos boleiros da sua época no amistoso entre Seleção Masters de Elesbão Veloso e o Baratão Esporte Clube-BEC, de Teresina, no passado 6 de setembro. O reencontro foi especial porque ele pisava novamente no campo do Nogueirão após 36 anos.

Gonzaga que vestiu a camiseta 8 da Seleção de Elesbão Veloso na vitória sobre a equipe teresinense por 3x2 deu provas de que de fato jogava um futebol refinado quando mais jovem, tanto que nessa partida fez um gol de pênalti e deu assistências para os outros tentos.

- A última vez que havia jogado nesse campo foi em 1978, estou feliz por voltar aqui, fiz um gol(de pênalti) e dei passes para os outros gols da nossa seleção, foi bom rever atletas da minha época como Tunda, Puruca, o estádio está diferente, antes era só areia, agora está melhor., falou Gonzaga, acrescentando que ficou 22 anos sem andar em Elesbão Veloso, a última vez havia sido em 1992 e apontou avanços na cidade, principalmente no aspecto urbanístico.
Gonzaga do Arlindo em entrevista ao Elesbão News. 
- Eu vim agora por ocasião da morte do meu cunhado(João Soares). Achei a cidade completamente diferente, fiquei impressionado pelo crescimento em 20 anos, completou.

Servidor público estadual, lotado na Secretaria de Saúde do Estado, prestes a se aposentar, casado, pai de quatro filhos e vovô de alguns netinhos, Gonzaga do Arlindo hoje com 56 anos, viveu durante o primeiro semestre desse ano um drama em família ao perder em um espaço de apenas 13 dias, 3 entes-queridos e isso lhe deixou bastante sensibilizado.

- Perdi o cunhado, João Soares, um irmão- o Antônio seis dias após e o sobrinho, o Idê, um dos bons jogadores do nosso futebol àquela época, foi muito triste, perdas realmente muito grandes, difícil superar. No caso do Idê, jogamos muito tempo juntos, tínhamos um time- o Campos Sales Família Clube, formado por parentes, cunhados, sobrinhos, primos, um time genuinamente familiar., descreveu Gonzaga.
Gonzaga do Arlindo e Baratão durante o jogo no Nogueirão, dia 6/9.
Dono de um futebol vistoso, um daqueles volantes à moda antiga estilo Andrade do Flamengo como descreveu Baladeira um dos atletas da sua época no futebol local, Gonzaga tinha potencial de sobra para ter sido um atleta profissional, porém, o futebol piauiense não oferecia as melhores condições, conforme ele mesmo contou ao Esporte Local do Elesbão News.

- O futebol piauiense não tinha muito futuro. Eu fui convocado para jogar pelo Fluminense, de Teresina, mas desisti porque estava trabalhando e tinha que viajar, então optei pelo serviço no Estado., disse.
Gonzaga do Arlindo e Baladeira. 
Nascido em Elesbão Veloso mais precisamente no bairro Vermelha, tendo também morado por algum tempo na Rua do Fio, Gonzaga do Arlindo, seguiu para capital piauiense ainda criança, reside à Rua Campos Sales. Com a sensação de dever cumprido no trabalho, ele faz planos para quando se aposentar.

- Falta só um ano e meio para me aposentar, já estou um pouco cansado. Vou continuar jogando com os meninos, de boa, meus parceiros de bola.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu