Conheça "Chico Buxim", o homem de múltiplas profissões em Elesbão Veloso.

O cidadão Francisco Alves do Nascimento, o "Chico Buxim", é sem dúvidas daquelas pessoas que faz acontecer. Dotado de uma mente recheada de ideias, ele tem o dom e sabedoria de implementar, o que muitos não conseguem fazer. Buxim é na verdade aquele famoso cara "vivedor", é um homem de múltiplas profissões, pois sabe fazer de tudo, um pouco.

Nascido a 25 de junho de 1969, em Teresina, Chico Buxim disse que chegara a Elesbão Veloso quando tinha apenas 9 anos de idade, morou por algum tempo na localidade Gameleira do saudoso 'Chichico Lopes'. "Fiquei entre 10 e 12 anos, depois sai e partir atrás de outros projetos, fui para a Boa Vista, do Dr Cícero, lá eu trabalhava com gado, depois passei a dirigir trator e aprendi gradear terra", completou.

Chico Buxim: pouco estudo e inteligência vasta. Homem de múltiplas profissões.
Chico tem vários talentos, quando o assunto é ganhar grana de uma maneira honesta. "Eu trabalho como pintor, sou eletricista, trabalhei mais de 17 anos no depósito de gás do Zé Detinho, ali me dediquei bastante, mas saí com a mão no feixe e outra na cumbuca", se diverte Buxim, ao lembrar a experiência, como entregador de gás.

Chico Buxim, hoje com 45 anos, sendo ele um dos filhos do casal Maria Raquel dos Santos(Maria Buxim), natural de Inhuma-PI e Agostinho Francisco, de Água Branca, decifra com dom sua polivalência no campo das profissões, apesar do pouco estudo, guardadas proporções sabe mais do que alguns daqueles que já possuem um curso.

"Acho que foi um dom, dado por Deus, tudo que eu quero aprender, aprendo muito rápido, só sei fazer mal o nome, passei apenas três meses estudando, na minha época, o estudo era muito fraco, mas aprendi muita coisa, trabalho com pintura, material sintético, oleamento de teto de casa, sou também eletricista, encanador, soldador, pedreiro, reformo móveis, sou vaqueiro, tirador de leite", narra Buxim, que assegura não faltar serviço dia nenhum.

"Tenho uma clientela fiel", resumiu o esforçado trabalhador, que dedicou maior parte do seu tempo como entregador de gás na cidade, o que serviu para conhecer muita gente, ao mesmo tempo aumentar o seu ciclo de amizades. "Até onde sei não conheço inimigos aqui, trato bem a todos, que também me respeitam, isso é importante", completou Buxelo. 

Feliz na profissão, incompleto coração.

Em matéria de amor, Buxim ainda procura um lugar ao sol, a alma gêmea segundo ele deve estar por aí. Pai de quatro filhos, frutos de duas uniões, ele não se considera infeliz pelo insucesso nas 'batalhas de coração', afinal já sofreu o dissabor de algumas separações. "Apesar de tudo, estou feliz do jeito que sou, e como estou, tenho filhos em São Paulo, vez por outra ligo para eles, os que se encontram aqui de vez em quando vão lá em casa me ver. Quanto a mulheres, nenhuma vem com letreiro na testa, hoje estou só, mas tá bom", disse. A quem interessar possa contar com os préstimos serviços do polivalente Chico Buxim, podem ligar (86) 9556- 1564.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu