Circo Oscar está em Elesbão Veloso pela primeira vez e já estreou espetáculos. Proprietário Nilmar Duarte fala sobre experiência de viver de cidade em cidade: “a gente gosta dessa vida”. Confira

Em entrevista ao Painel Popular/Elesbão News/Fm Eldorado, Nilmar Duarte disse que a sua vida no circo começou há muitos anos, afinal ele nasceu numa família, que mantém essa tradição de levar alegria para o público de cidade em cidade.

Após um começo em circo da família, seu Nilmar construiu o seu próprio negócio e desde 1989 está com o Circo Oscar, uma companhia composta por 20 pessoas. Ele fala o que lhe impulsiona a levar uma vida nômade.

“O que mais nos motiva é o fato de alegrar o público, transmitir alegria, ver as pessoas felizes em cada lugar que a gente passa, e a gente gosta dessa vida”, descreveu Nilmar, que também opinou sobre o movimento circense no Brasil. Ele destaca que houve perdas e avanços.

Nilmar Duarte, 48 anos, dono do Circo Oscar.
“Está pior numa parte, e melhor em outra; agora mesmo surgiu incentivos do Governo Federal, por isso, tem muito mais circos, antigamente tinha menos, hoje tem mais.”, disse.

O Circo Oscar percorre principalmente os estados da região Nordeste, sendo que no caso do Piauí, Nilmar disse que é um estado onde as pessoas valorizam a arte e circense, prova disso são os bons espetáculos por onde o circo já passou, em Elesbão Veloso, o circo está vindo pela primeira vez. Em relação a restrição da existência de animais nas companhias, o que é proibido desde o final da década de 1990, em consequência de acidentes, alguns dos quais com vítimas fatais, ele conta que essa decisão só não afetou aos circos que não possuía animais como atração.
Circo Oscar se encontra montado às margens da Avenida Florentino Sampaio Veras(antiga Estrada Nova)
“O meu circo criava animais, as pessoas gostavam de ir ao circo para vê apresentações com animais, hoje já vai sabendo que não irão mais contar com essa atração.”, definiu Nilmar que se considera feliz pela vida que leva, está satisfeito e não tem planos de parar. Perguntado sobre as experiências vividas, o dono do Circo Oscar afirma que já viveu coisas boas e ruins.

“Pretendo ir até onde der, eu gosto de circo, é uma vida cansativa, mas a gente acostuma e passa a gostar, no circo já tive alegrias e tristezas, a tristeza maior é quando a gente perde uma pessoa”, encerrou Nilmar.

De origem cearense, o Circo Oscar conta com 20 artistas, entre mágicos, trapezistas voadores, equilibristas, mulher espacial, táxi maluco, quatro gozadíssimos palhaços, dançarinas e malabaristas. O circo está montado na Avenida Florentino Sampaio Veras (antiga Estrada Nova) e deve permanecer na cidade pelos próximos dias. MAIS FOTOS

Seu Nilmar Duarte: paixão pelo circo
Circo Oscar levando alegria ao público desde 1989.
Dionísio de Almiranda: imitador de animais
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu