Fernando Moura classifica como “tristeza” fato de agricultores elesbonenses não receberem Garantia-Safra. Leia

Por José Loiola Neto

 Presente à última reunião do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Elesbão Veloso, realizada em 13 de dezembro último, o vereador Fernando Moura classificou como ‘tristeza’ a notícia dando conta que os agricultores no município, pelo menos por enquanto não receberiam recursos do Garantia-Safra.

 O parlamentar pediu que o Sindicato, na pessoa do presidente Cícero Marcos Oliveira, o "Cícero do Cabana" buscasse uma resposta que justifique o fato de os agricultores do município não receberem o recurso direcionado aos lavradores que tiveram perda agrícola motivada pelo excesso ou falta de chuvas, no caso de Elesbão Veloso, vale a segunda opção, uma vez que a seca atormenta a roceiros há pelo menos quatro anos seguidos.

Vereador Fernando Moura em reunião promovida pelo STTR-EV, dia 13/12.

- Deve ter havido algum motivo sério para que os agricultores elesbonenses não recebessem o Seguro-Safra. É importante que o presidente do Sindicato dê uma explicação às pessoas sobre o problema, é precisa que venha a tona a razão de Elesbão não ter sido incluído. - propôs Fernando.

Ao falar sobre o milho da Conab, que vem ao município para ser comercializado através do programa Venda Balcão, o vereador chamou atenção para demora à chegada do produto ao armazém local da Conab.   
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu