Pedro Mendes, da "Panificadora Mendes" visita Elesbão Veloso. Veja

Seu Pedro Mendes
Durante mais quatro anos, o senhor Pedro Henrique da Silva da Mendes, hoje com 62 anos de idade, nascido na cidade de Francisco Aires-PI possuiu uma padaria em Elesbão Veloso, a "Panificadora Mendes" iniciou seus negócios em maio de 2.000, permanecendo até o final de 2004, ficava na Avenida Presidente Castelo Branco, ali ao lado do prédio onde funciona a Fm Eldorado. Após deixar Elesbão Veloso, seu Pedro prosseguiu produzindo pães de qualidade em algumas cidades do médio Parnaíba e até no sul do Piauí.

Atualmente aposentado, ele encerrou sua atuação como panificador e disse que agora 'está de boa', fazendo o que gosta: pescar. Nesse fim de semana, ele visita familiares aqui na cidade, está na residência do primo, o professor Messias Nunes. O Painel não poderia deixar passar essa oportunidade para saber o que tem feito da vida, esse grande cidadão, figura humana simpática, simples e que sabe fazer e conservar amizades. Confira trechos da rápida entrevista:

O QUE FAZ NA ATUALIDADE
"Agora estou parado. Aposentei, agora é só brincando mesmo, fazendo aquilo que eu gosto- pescar"

ANOS COMO PANIFICADOR
"Foram 23 anos. Deu o que tinha que dá. O ramo da panificação é bom, deu certo, comecei lá mesmo em minha cidade no começo da década de 1990, quando saí daqui em 2005, desenvolvi mais, morei em cidades maiores, inclusive Uruçui, lá fiz muito sucesso, graças a Deus, lá deu tudo certo."

CIDADES EM QUE PASSOU APÓS DEIXAR E.VELOSO
"Voltei a Francisco Aires, depois estive em Arrail, Uruçui e Sucupira-MA"

PARADA
"Parei por conta de problemas de saúde. Fiz um cirurgia de coração, uma ponte safena e aí não tive mais condição de tocar o ramo. Hoje também tem muitas dificuldades, a gente não encontra mais quem queira trabalhar, a dificuldade principal é com relação a mão de obra."

VIDA APÓS A CIRURGIA
"Estou me sentindo bem."

RECORDAÇÕES DA PANIFICADORA MENDES EM E.VELOSO
"Aqui foi um dos lugares onde fiz mais amizade. Todos que me veem me conhece. Os trabalhadores da época da padaria tinha o Antonio Luis, Kaladin, Diran e o Eugênio."

VINDA PARA ELESBÃO EM 2000
"Vim visitar o meu primo, o Messias, gostei e transferi a padaria para cá, aqui fiquei quatro anos"
FAMÍLIA
"Os meninos(Diego e Débora) estão casados, cada um deles tem filhos"

AMIGOS EM E.VELOSO
"Mandar um abraço aqui para meu amigo Zé Evandro da serraria, Babinha, Antônio João e outros..."

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu