Com estádio lotado Borussia vence Schalke 04 por 3 a 0

publicidade

Borussia vence Schalke 04 em clássico decidido no final
Jogando dentro de casa com o estádio completamente cheio o Borussia Dortmund venceu o Schalke 04 no clássico Revierderby, válido pela 23ª Rodada da Busdesliga o popular campeonato Alemão. Os Aurinegros sofreram até os 78 minutos, quando Aubameyang abriu o placar no Signal Iduna Park espantando de vez o fantasma do rebaixamento. Não demorou muito e dois minutos depois Mkhitaryan fez após cruzamento de Gundogan.

O Schalke tentou esboçar reação aos 83, Hoger tenta cruzando para a área do Borussia, mas a  defesa Aurinegra apenas afastou. Em seguida Marco Reus, recebeu livre mais a arbitragem marcou impedimento do meia. Um minuto depois o craque que renovou recentemente com o Borussia Dortmund deixou o seu, contando a ajuda do goleirão Timon Wellenreuther que soltou a bola bem nos pés do matador do equipe amarela e ele não perdoou.

publicidade



O Borussia que vinha de uma vitória na rodada passada diante do Sttutgart por 3 a 2, e agora com a vitória diante do Schalke 04, chegou aos 28 pontos e se afastou mais ainda da zona de rebaixamento. Já a equipe do Schalke 04 segue com 35 pontos e dentro da zona de classificação para UEFA Europa League e busca uma melhor pontuação para adentrar a zona de classificação para a UEFA Champions League, que na verdade é o grande sonho e objetivo da equipe azul.

Na rodada passada o Schalke vinha de um empate em 1 a 1 contra o Werder Bremem dentro de casa. As equipes entram em campo no próximo fim de semana, quando o Borussia enfrenta o Hamburgo fora de casa no sábado (07), já o Schalke receberá o Hoffenheim em seu estádio também no sábado (07).

O detalhe é que a partida entre Schalke 04 e Hoffenheim será uma partida de 6 pontos, visto as duas equipes estarem muito próximas na pontuação.

publicidade
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu