GENTE DA CIDADE: Mineirinho das Bicicletas, mais de 30 anos consertando bicicletas em Elesbão Veloso e não demonstra cansaço: "Pretendo continuar"

Valdemiro Soares dos Santos. Dificilmente em Elesbão Veloso vão dizer se conhece alguém com esse nome, agora se nos referirmos a esta mesmo pessoa pela alcunha de Mineirinho" ou Mineirinho das Bicicletas" ficará bem mais fácil não apenas para localizá-lo, mas para contar com seus préstimos serviços. Pois há mais de 30 anos, ele atua no ramo de remontaria de bicicletas de várias marcas de modelos.

_ Comprei primeiro uma bicicleta velha e ela me ensinou a ser mecânico de bicicletas e eu continuei no ramo, devagar. Essa bicicleta foi meu pai comprou, aprender andar, depois me deu de presente, naquela época eram poucas pessoas que possuíam bicicleta, não eram todos., disse Mineirinho, recordando que nessa época residia no interior mais precisamente em Roça Velha, onde nasceu.
Mineirinho das Bicicletas: 59 anos, há mais de 30 consertando bikes
 O mecânico disse que por vezes várias vinha da zona rural para cidade e a bicicleta apresentava problema e ele a consertava até mesmo na estrada. E foi a partir desses perrengues que Mineirinho decidiu colocar uma oficina de bicicletas. Ele recorda que o primeiro ponto foi exatamente na Avenida Moisés Lima Verde, depois passou a Rua Coronel José Monteiro até chegar a Rua 1º de Outubro, aonde se encontra até hoje. Mineirinho agradece a clientela e disse que gosta muito do que faz.

_ Graças a Deus, a gente tem uma clientela mais ou menos, pessoas boas, honestas. Gosto do que faço, acho bom, trabalho de segunda a sábado., disse

Atualmente com 59 anos, casado com dona Maria do Rosário há mais de 30 anos, Mineirinho agradece pela família que possui, são filhos e até netinhos. Anos atrás, ele enfrentou um ligeiro problema de saúde e teve que ser submetido a uma cirurgia cardíaca, mas ele é daquele sujeitos que se cuida, faz caminhada regularmente, enfim, se preocupa com a qualidade de vida.
Mineirinho fala ao Painel Popular-Fm Eldorado
_ Estou bem graças a Deus, dias atrás fiz uma avaliação médica em Teresina e o médico disse que eu estava bem e de fato tô mesmo me sentido bem, sempre faço minhas caminhadas, minha corridinha.

Mineirinho nota que após o aumento da venda do número de motos em Elesbão Veloso, algo que começou a crescer a partir do começo da década passada, as bicicletas começara a cair no desuso, mesmo assim ainda existem muitas bicicletas na cidade. Ele destaca sua vontade de continuar trabalhando e agradece a Deus pelas conquistas.

_ Pretendo continuar trabalhando até quando Deus permitir, pois muito do que já consegui foi através dessa oficina, a roça não me deu tanta coisa, já foi roceiro também., encerrou o mecânico de bicicletas Mineirinho.

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu