Turmas da U.E.Raimundo Rodrigues Soares/Anexo em Elesbão Veloso serão transferidas, informa secretária.

Aulas das escolas de Elesbão Veloso
Secretária de educação de Elesbão Veloso, professora Inêz Leal
Conforme antecipado em janeiro último, a Secretaria Municipal de Educação vai transferir turmas da Unidade Escolar Raimundo Rodrigues Soares/Anexo, situada à Avenida Benedito Portela Leal para as escolas Raimundo Lopes no Santa Clara e José Martins(antigo Moisés Lima Verde, na Piçarra). Conforme a secretária da educação, professora Maria Inêz do Vale Leal, alunos do ensino fundamental menor, que funcionava no turno da manhã serão distribuídos entre a U.E Raimundo Rodrigues/Sede, situado à Rua do Cruzeiro, detrás da Matriz de Santa Teresinha e Unidade Escolar Raimundo Lopes, no Santa Clara.

Na U.E.Raimundo Lopes, no Santa Clara funcionará manhã e tarde, do 1º ao 5º ano; não haverá mais, a exemplo dos últimos dois anos, as turmas de educação infantil. Na U.E.Raimundo Rodrigues/Sede, situado por trás da igreja de Santa Teresinha funcionará pela manhã de 1º, 2º, 3º e 5º ano e à tarde 1º, 2º, 3º e 4º ano. Na U.E.José Martins(antigo Moisés Lima Verde, na Piçarra), abrigará todos os alunos que saíram do Anexo e que cursam do 6º ao 9º ano.

Na U.E.Joana Nonata da Silva, no Cirino funcionará pela manhã duas turmas de 2º ano e duas turmas de 3º ano e à tarde ainda funcionarão três turmas de grau menor e três turmas de grau maior sendo uma de sexto ano e duas de sétimo ano. A Creche Vovó Emília com turma de maternal, Jardim I e Jardim II. Enquanto Joana Nonata e Raimundo Rodrigues/Sede turno noite a modalidade Educação de Jovens e Adultos- EJA, conforme a secretária de educação Maria Inêz Leal haverá aglutinação de turmas à escola onde houver o maior número de matriculados.

Ao tratar em relação à transferência de turmas da U.E.Raimundo Rodrigues Soares/Anexo para as escolas Raimundo Lopes(Santa Clara) e José Martins(Piçarra), a partir desse ano, a secretária disse que a intenção é, principalmente buscar a melhoria da qualidade de ensino. Ela pediu aos pais de alunos que confiem no trabalho da equipe que faz a Secretaria de Educação.

- Quero que me entendam e espero contar como pedi a eles(pais) em reuniões anteriores que confiassem em mim que a minha intenção e da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação é só uma: melhorar a qualidade do ensino., encerrou Maria Inêz Leal. Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu