JOGÃO: No detalhe, Rua do Fio vence Pé do Morro e praticamente assegura vaga à semifinal

Rua do Fio vence Pé do Morro na Copa Cidade 2015

JOSÉ LOIOLA NETO

Em duelo equilibrado e decidido no detalhe, Rua do Fio leva a melhor e vence Pé do Morro por 2x1, em jogo que a abriu a terceira rodada da primeira fase da Copa Cidade durante a tarde do último sábado(28/2/15) no Nogueirão. Ganhou o torcedor que se dispôs a assistir a peleja, haja vista que se ali não estavam as melhores equipes do torneio, mas que certamente ainda vão dá muito trabalho na competição, podendo serem colocadas como candidatas a conquista do título.

A Rua do Fio apontado pela crítica como melhor equipe desta Copa Cidade abriu o placar com Tony Ramos, Tácio empatou para o Morro, assim a primeira etapa terminaria com igualdade no marcador(1x1), na segunda etapa o zagueiro Hernandes, uma das poucas crias da Rua do Fio nos últimos anos em lance de inteiro oportunismo de cabeça tratou de dá a vitória ao jacaré.

Arbitragem boa de Carlos Alberto dos Santos, o Pelé. Seus assistentes Ozanan Lima e Junior César, que sentiu uma fisgada na panturrilha direita aos 23 minutos, dando lugar a Valdemir Machado, o Biguelê também fizeram bom trabalho. Pouco mais de 360 pagantes proporcionaram renda superior a R$ 1.100,00.

O JOGO

Demonstrando superioridade na primeira etapa, o Pé do Morro desperdiçou boas chances de abrir o placar. Ora com Cafu, Ora com Geone, o time comandado por Hiran Machado andou pecando nas finalizações e viu o adversário inaugurar o marcador. Tony Ramos  aos 39 minutos num chutaço, de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Tales que nada pôde fazer.

Quatro minutos depois, o então 'apagado' atacante Tácio aparece no jogo para cobrança de falta cometida pelo volante Zinha, punido com cartão amarelo pelo apitador Carlos Alberto Pelé, um chute perfeito longe do alcance do goleiro Pepe. 1x1, assim terminaria a primeira etapa, fazendo justiça o que protagonizou os dois times.

No segundo tempo, até os 20 minutos, aparentemente as equipes estavam conformadas com o empate, apesar de timidamente arriscarem a ida ao ataque. Porém o panorama mudou em relação a etapa primeira de jogo, agora a Rua do Fio era melhor e armava as melhores jogadas, chegava ao ataque, chutava ao gol, fazendo o goleiro Tales trabalhar bastante.

O ataque desperdiçou chances incríveis de gols, numa delas com o atacante Washington. Aos 27 minutos, o árbitro Pelé deixou de assinalar uma penalidade a favor da Rua do Fio. Tony Ramos foi derrubado pela zaga do Morro e o juiz mandou prosseguir o lance. Estendido no chão o jogador aguardava atendimento.

O Pé do Morro estava aparentemente cansado e seu ataque pouco criava. Geone não estava numa tarde inspirada, andou perdendo alguns gols, sobretudo na primeira. Cafu e Tácio, este apesar do gol ficaram devendo. A Rua do Fio se lançava ao ataque e foi atrás do gol, que veio aos 38 minutos, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Hernandes surge como elemento surpresa no meio da zaga do Morro para desempatar a partida- 2x1 para a Rua do Fio.

Depois de gol, o panorama pouco mudou, o Pé do Morro teve vontade, mas faltou inspiração ou certa dose de sorte para conseguir a igualdade no placar. A vitória da Rua do Fio se confirmou e, a classificação a semifinal também está praticamente assegurada. Ao Morro resta duelar contra o Jatobá na última rodada para confirmar a vaga.

FICHA TÉCNICA
RUA DO FIO 2 X 1 PÉ DO MORRO
Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso- 1ª fase- Grupo B.
Árbitro: Carlos Alberto dos Santo(Pelé)
Assistentes:Junior César Alves dos Santos(Valdemir Machado da Silva) e Ozanan Lima
Gols: Tony Ramos 39' e Hernandes 83'(RF); Tácio 44'(PM)
Renda R$ 1.101,00
Público: 367 pagantes
Cartão amarelo: Zinha(RF); Cafu e Tácio(RF)
RUA DO FIO: Pepe; Ancelmo(Teguinha), Hernandes, Naldinho, Eri Machado e Arnaldo; Zinha, Fágner e Tony Ramos; Cicinho e Washington. Técnico: Raimundinho Milito.
PÉ DO MORRO: Tales; Robinho(Fernandinho), Márcio, Renato e Cardilan; Raimundo, Marquinhis, Luis Fábio(Emerson) e Geone(Negão); Cafu e Tácio. Técnico: Hiran Machado






Zagueiro Naldim Candeia
Zagueiro Naldim Candeia
Robinho do Pé do Morro
Robinho do Pé do Morro
Ronaldo do Aderbal em Elesbão Veloso
Ronaldo do Aderbal
Atacante Tácio do Pé do Morro
Atacante Tácio do Pé do Morro
Naldin Candeia da Rua do Fio
Naldin Candeia da Rua do Fio
Seu João Tesoura de Ouro
Seu João Tesoura de Ouro








Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu