Marta Suplicy anuncia saída do PT; destino da senadora deve ser o PSB.

Marta Suplicy anuncia saída do PT; destino da senadora deve ser o PSB.
Durante a festa em que comemorou seus 70 anos de idade, na última sexta-feira (20/3) em São Paulo, a senadora Marta Suplicy anunciou que vai deixar o Partido dos Trabalhadores(PT) e se filiar ao Partido Socialista Brasileiro- PSB. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo. O presidente do PSB Carlos Siqueira disse ao jornal durante o evento que ultima detalhes para que seja anunciada de maneira oficial a ida da ex-prefeita de São Paulo à legenda.

Segundo ele, a filiação deverá acontecer o mais rápido possível. Do PSB marcaram presença no evento o vice-governador de São Paulo, Márcio França, o senador Fernando Bezerra-PE e o presidente do diretório paulistano Elizeu Gabriel. Pelo lado petista apenas o ex-senador Delcídio Amaral(PT-MS) compareceu.

A cúpula peemedebista esteve representada pelo vice-presidente Michel Temer, o ex-senador José Sarney e o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga. Da posição compareceram ao aniversário de Marta, Roberto Freire e Soninha Francini, ambos do PPS, além do deputado Rodrigo Garcia(DEM), atual secretário habitação do estado de São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin, que sinalizou um possível apoio a Marta caso ela viesse a lançar-se candidata nas eleições a Prefeitura da capital paulista no ano que vem não compareceu a festa, ele foi representado pelo secretário de agricultura e abastecimento Arnaldo Jardim.

O PSDB foi representado pelo ex-presidente do diretório estadual em São Paulo José Henrique Reis Lobo. O atual prefeito da capital paulista Fernando Haddad, que deverá tentar renovar o mandato, consequentemente adversário de Marta nas próximas eleições não foi convido, conforme publicou o Estadão.

Por: José Loiola Neto
Reactions
Close Menu