Ator Cláudio Marzo morre no Rio, aos 74 anos.

 Ator Cláudio Marzo morre no Rio, aos 74 anos.
Faleceu na madrugada de ontem(22/3) aos 74 anos, no Rio de Janeiro, o ator Cláudio Marzo. Há pelo menos três semanas acometido por um quadro de pneumonia, o ator estava internado no Centro de Tratamento Intensivo da Clínica São Vicente no bairro da Gávea. Cláudio começou a carreira na década de 1950 na extinta TV Tupi, trabalhava como dublador de filmes. Em 1965, aos 25 anos foi um dos primeiros contratados da TV Globo aonde contracenou com a atriz Marília Pera na novela "A Moreninha".  Em Véu de Noiva fez par com Betty Faria com quem se casaria anos depois. Na primeira versão de Irmãos Coragem contracenou com Regina Duarte.

 
Cláudo Marzo também teve passagem pela TV Manchete, onde fez Cananga do Japão e Pantanal, onde viveu o inesquecível Zé Leôncio e o Velho do Rio; retornaria depois à Globo, fazendo parte dos elencos das novelas Fera Ferida, Desejo Proibido, A Indomada, Coração de Estudante e Mulheres Apaixonadas, participu também da minissérie Amazônia.

O último trabalho do ator na tv foi no seriado Guerra e Paz exibido em 2008. Na telona, o ator fez 35 filmes, entre eles- O Homem Nu com direção do saudoso Hugo Carvana. Cláudi Marzo deixa três filhos, frutos de seus relacionamentos com as atrizes Betty Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes.
Reactions
Close Menu