Bastidores de Rua do Fio e Piçarra, um jogo cheio de confusão pela Copa Cidade de Elesbão Veloso

JOSÉ LOIOLA NETO

Faltou futebol. Sobrou confusão. A partida entre Rua do Fio e Piçarra pelas semifinais da Copa Cidade de Elesbão Veloso, realizada ontem à tarde no Nogueirão foi marcada por cenas que afastam do estádio aquele que podemos chamar 'torcedor do bem".

Quem esteve lá disse que houve de tudo, para não dizer coisas abomináveis e que vão na contramão do futebol de qualidade: bate boca entre jogadores, jogadas ríspidas, agressão a árbitro, tumulto na arquibancada, chutes no alambrado, queima de rojões, expulsões...
Pelé conduziu o polêmico jogo Rua do Fio x Piçarra
 
O que era iminente se confirmou. Pois, aguardava-se um jogo disputado, mas ninguém, entretanto esperava que fossem extrapolar. É bom que se diga que toda confusão foi reservada para os minutos finais, quando o apitador Carlos Alberto dos Santos- Pelé expulsou o zagueiro Hernandes da Rua do Fio e depois Naldinho, da mesma equipe por quem o juiz assegura que foi agredido, tanto que relatou em súmula e pediu punição mínima de seis partidas.

O secretário Macedo Jr se disse perplexo com o comportamento de algumas pessoas que se dizem amantes do esporte. Muitos xingamentos contra a organização do campeonato e arbitragem. O treinador Raimundinho Milito da Rua do Fio nos ligou neste domingo já no final do Painel Popular e contou-nos estar chateado mediante como tudo aconteceu. 
Raimundinho Milito: chateação com arbitragem
Acrescentou que está decepcionado com o árbitro Pelé, o único que ele confiava no futebol de Elesbão Veloso. Para Raimundinho a expulsão de Hernandes foi mais do que injusta. O árbitro Pelé também nos procurou na manhã deste domingo e narrou que em mais de 26 anos de atuação não tinha passado por algo semelhante. "Só apliquei a regra", disse.

A Rua do Fio obteve a classificação para decisão da Copa Cidade contra o Moto Táxi após superar a Piçarra nos pênaltis por 6x5(1x1 no tempo normal). A final está marcada para 9 de maio.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu