Médico picoense Marlúcio Fontes atende a vítimas de acidente no Hospital de Elesbão Veloso.

Médico picoense Marlúcio Fontes atende a vítimas de acidente no Hospital de Elesbão Veloso.
Na falta de médico para atender as vítimas de um acidente na BR-316, as quais deram entrada no Hospital de Elesbão Veloso no final da tarde desta quarta, coube ao Dr Marlúcio Fontes Sousa cumprir o dever do juramento feito no dia da formatura e se colocar a disposição. Ele seguia viagem de Teresina para Picos, passava pelo local do acidente ocorrido nas imediações da Ladeira do Marreiro, zona rural de Elesbão e resolveu socorrer a quem precisava de ajuda.

- Vi uma aglomeração de carros e parei para me certificar o que estava acontecendo, presenciei as pessoas sacadas do carro, outras dentro do carro, já havia uma ambulância lá que estava passando e, eu, mesmo de folga resolvi prestar socorro aos pacientes, socorremos todos eles, são cinco pessoas, colocamos em carros particulares e trouxemos aqui para unidade para os primeiros socorros para depois irem para Teresina para avaliação mais precisa., disse Marlúcio.


Segundo o médico, os pacientes sofreram fraturas, em relação a vítima fatal, a idosa- Dona Ivone Bezerra, Dr Marlúcio disse que é provável que ela tenha tido um poli-trauma e veio à óbito. Ele afirmou que a carreta desgovernada por muito pouco não joga o seu carro para fora da pista. Em relação ao hospital, o médico pediu o problema da falta de profissionais para atender a população fosse solucionado o quanto antes.

- O rapaz da ambulância me avisou que não havia médico no hospital, aí prontamente eu me dirigi para cá(para o Hospital), fiquei sabendo através do pessoal do hospital que aqui ainda está sem direção, ainda não foi nomeado ninguém, o Estado ainda não tomou providências, espero que isso seja resolvido o quanto antes., encerrou Dr Marlúcio. Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

Close Menu