Testemunhas descrevem 'comportamento' de motorista de carreta desgovernada na BR-316.

 Testemunhas descrevem 'comportamento' de motorista de carreta desgovernada na BR-316.
Ouvido por nossa reportagem o senhor Válber(FOTO ACIMA), de Teresina, mas que seguia para Pio IX para passar a Semana Santa descreveu o que viu na BR-316. Segundo ele, o caminhoneiro estava completamente 'fora de si' pondo em risco a quem trafegava àquela altura pela rodovia.

- Ele só não me levou porque um baú(caminhão) desviou dele, eu acompanhei o baú e consegui me livrar e quem vinha comigo no carro. O cara estava completamente desgovernado, louco mesmo, falou Seu Válber.

Do alto da sua experiência como motorista, o aposentado Válber, amigo de uma das filhas da senhora Ivone Bezerra, que morreu em um dos acidentes causados pelo caminhoneiro, se atreveu a dizer que o ocupante da carreta no mínimo estava drogado, ele completou lembrando que nunca tinha vivido ou presenciado algo semelhante na estrada e encerrou pedindo providências.

-
Um irresponsável desse aí precisa tomar imediatamente a Carteira de Habilitação dele, ele provocou vários acidentes, estava fazendo zig zag na pista, é um irresponsável de marca maior, sentenciou.

A elesbonense Renata Mendes, funcionária pública, sendo ela filha da dona Petinha com o saudoso "Valdir do Vidoca" vinha de Teresina com filhos em um Grand Siena também comentou o que viu, cenas protagonizadas pelo motorista da carreta bi-trem cor vermelha, que acabou provocando a morte de uma idosa.

- Em um trecho de reta, eu percebi que ele vinha desgovernado, então eu desviei logo; desviei e continuei a viagem, mas um carro que vinha logo atrás, um Clio teve sacrifício para desviar., falou.

Por volta das 18h40 desta quinta, já no fechamento desta reportagem, ouvimos Marcelo e Romero. Eles atuam na Millenium Informática que possui uma filial em Elesbão Veloso. Conforme Marcelo, 15 minutos depois das 4h da tarde deixavam a 'terra do bode' com destino a Valença do Piauí e, nas proximidades da subestação da Eletrobrás foram surpreendidos pela carreta que invadiu a pista contrária. No incidente, o carro- um gol foi parar às margens da estrada.
Romero e Marcelo da Millenium Informática
- Assim que entramos na 316 a poucos metros, uma carreta cruzou nossa faixa numa velocidade de aproximadamente 140km/h, veio na nossa faixa, totalmente errado, tentamos tirar o carro para o acostamento, para lateral no lado direito, foi intencional, ele jogou o caminhão pra cima do nosso carro., descreveu Marcelo.

Por sua vez, Romero que ia ao volante pressupôs que o caminhoneiro pudesse estar embriagado, pois a atitude dele foi um tanto precipitada.

- Estamos vivos pela graça de Deus. Por pouco não aconteceu uma colisão frontal, vínhamos na nossa faixa e ele invadiu, foi tudo muito rápido, não deu para segurar o volante do veículo, o carro terminou rodando na pista, depois saindo dela., resumiu Romero. Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu