Após viver em THE e SP, dona Gilda Teixeira retorna a Elesbão Veloso, sua terra natal.

 Após viver em THE e SP, dona Gilda Teixeira retorna a Elesbão Veloso, sua terra natal.
Por: José Loiola Neto

Atendendo a pedido do casal Pedro Rodrigues e Alani, que residem no Grande ABC em São Paulo, a reportagem do Painel Popula/Fm Eldorado/Elesbão News esteve dias atrás na residência de dona Gilda Teixeira e Francisco Eufrásio de Almeida, na Rua 15 de Novembro, Conjunto Habitacional Eufrausino Moura. Ela, nascida em Elesbão Veloso, e ele, pernambucano de Belo Jardim, tendo vivido por muitos anos em terras paulistas e chegado a 'terra do bode' a poucos meses para fixar residência. Dona Gilda é mãe de Pedro e tem outros dois filhos- Watilan e Gildácia Rodrigues Teixeira, todos residentes em São Paulo.

Nascida em Elesbão, dona Gilda disse que deixou a cidade muito cedo e rumou para Teresina, onde conviveu maritalmente com o senhor "Pedro Lua", pai dos seus três filhos e que faleceu há 15 anos. Filha de João Dimas Teixeira ex-vaqueiro do fazendeiro Edvar Lima Verde e dona Maria Rodrigues, é neta de Arlindo Rodrigues(nome de rua em Elesbão Veloso). Seu João Dimas faleceu há dois anos.
Quanto a experiência de retornar ao lugar em que nasceu, dona Gilda assegura que sempre teve vontade de voltar.

- Gosto demais daqui, vivi alguns anos em Teresina, boa parte da minha vida em Santo André, mas minha vontade sempre foi voltar. Mesmo estando fora, vez em quando vinha aqui visitar familiares. Aqui está muito diferente, à época a cidade era pequena, cresceu bastante, agora tem muitas pessoas que nem conheço., destaca dona Gilda.
Dona Gilda fala ao Painel Popular
Ela assegura que tem vivido muito bem com o esposo seu Eufrásio Almeida. Evangélica da Igreja Assembleia de Deus assegura que está contento e muita satisfeita com a vida religiosa. Avó de dois netinhos, dona Gilda lembrou um pouco do filho que pediu a reportagem.

- Ele trabalhava na GM, mas entrou naquele grupo de funcionários que ganharam férias coletivas, está afastado, mas se Deus quiser em nome de Jesus vai voltar novamente., encerrou.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu