REVISTAS SEMANAIS- Destaques de capa das revistas deste domingo, 3 de maio 2015

 REVISTAS SEMANAIS- Destaques de capa das revistas deste domingo, 3 de maio 2015
VEJA
Balança o tripé de Moro

A estratégia do juiz da Lava-Jato, inspirada no sucesso da faxina contra a corrupção na Itália dos anos 90, estava apoiada em três pilares: prisão, delação e divulgação. Vinha funcionando extraordinariamente bem, mas a libertação dos empreiteiros rompe o “círculo virtuoso”.

Tá caindo música do céu...
.
..e filmes, séries, livros, softwares, tudo! A fenomenal capacidade de armazenamento de dados e a crescente velocidade da internet mudaram a maneira como produzimos e consumimos os conteúdos que nos alimentam.
 

PF descobre laços impróprios entre Toffoli e empreiteiro do petrolão
 Investigação mostra que o ministro do STF e Léo Pinheiro, envolvido no petrolão e recém-libertado da cadeia, têm preocupante proximidade. O ministro Benedito Gonçalves, do STJ, também está no rol de amigões do ex-presidente da OAS.

ÉPOCA
Lula, o operador

As suspeitas de tráfico de influência internacional sobre o ex-presidente Lula. O Ministério Público Federal abre uma investigação contra o petista – ele é suspeito de ajudar a Odebrecht em contratos bilionários.

Mães ativistas
Quem são as mulheres que, depois da maternidade, decidiram abraçar causas e ajudar outras mães a lutar por seus direitos.

A indisposição entre Renan Calheiros e Eduardo Cunha

Renan ainda não digeriu a empáfia de Cunha ao querer impor a visão da Câmara dos Deputados sobre a terceirização.

ISTOÉ
Jovens, bem preparados e sem emprego

Como a crise e a falta de perspectiva ameaçam a juventude mais escolarizada e capacitada que o País já formou.

Uma presidente que tem medo

Contrariando o próprio PT, Dilma resolve não fazer o tradicional pronunciamento do Dia do Trabalho e expõe seu isolamento. Sem falar com empresários e políticos, agora ela abre mão da interlocução com a sociedade.

Para onde vai a Lava Jato?

Decisão do STF de liberar executivos das empreiteiras envolvidas no escândalo diminui a pressão por novas delações premiadas e pode dar rumos diferentes à PF e ao MP.

ISTOÉ DINHEIRO
Dilma acelera a privatização

Em busca de uma agenda positiva, governo tenta acelerar plano de concessões com maior disposição para atender o mercado. Leilões podem reforçar o caixa e contribuir com o ajuste fiscal.

Disputa de poder na Volkswagen

Na disputa pelo comando da Volkswagen, o presidente do conselho e neto do seu fundador, Ferdinand Piëch, é forçado a renunciar, abrindo caminho para a ascensão de seu primo, Wolfgang Porsche. Nessa disputa, muita coisa está em jogo, inclusive o futuro da operação brasileira.

“Os brasileiros precisam acalmar os nervos e trabalhar”

O executivo Sergio Marchionne, presidente mundial do grupo Fiat disse que "os brasileiros precisam acalmar os nervos e trabalhar. Só isso. É assim que se enfrenta a crise".
 

CARTA CAPITAL
Terceirização: de volta ao passado

Os trabalhadores só deveriam aceitar a instabilidade no emprego se tivessem acesso a políticas para garantir a segurança da renda, avalia o economista britânico, Guy Standing.

A vez do operador da Lava Jato
Primo do ex-ministro do STF Nelson Jobim, Atan Barbosa é alvo das novas etapas da força-tarefa.
 

Governo culpa manifestantes
Para a administração Richa, PM fez "ação de defesa" contra "manifestantes estranhos".
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu