Cantora Martinha faz show neste sábado(1º) em BH. Em entrevista a Itatiaia, ícone da Jovem Guarda relembra carreira de 50 anos e agradece a Roberto Carlos.

 Cantora Martinha faz show neste sábado(1º) em BH. Em entrevista a Itatiaia, ícone da Jovem Guarda relembra carreira de 50 anos e agradece a Roberto Carlos.
Após um longo período sem sem apresentar em Belo Horizonte, a cantora Martinha está de volta à capital mineira. faz show logo mais, a partir das 23h, uma das vozes marcantes da jovem guarda sobe ao palco do Restaurante Maria das Tranças. Em entrevista a Rádio Itatiaia de BH, ela disse que a intenção é cantar as músicas mais carinhosas e porque não demonstrar o carinho ao público da sua terra natal.

Radicada em São Paulo há 48 anos, Martinha disse que se considera "mineiríssima". Nascida em Belo Horizonte, a cantora completou 67 anos na última quinta-feira(30/7). À rádio, ela recordou o início da carreira, que recentemente completou 5 décadas.

- Àquela época a forma de fazer mídia era muito natural, não tinha algumas coisas de hoje, era mais difícil, mas eu fui muito abençoada, encontrei o Roberto(Carlos) que confiou em mim, no meu talento, segundo ele, na minha voz. Eu não tive sofrimento, história triste para contar de início de carreira, eu tive sorte, graças a Deus.

Um dos ícones da época da Jovem Guarda, fez sucessos implacáveis como "Eu Daria Minha Vida", Martinha comentou durante entrevista ao Café com Jornal sobre o comportamento do artista antes de subir ao palco.

- É um dia meu, esse dia eu reservo para mim, para me cuidar, descansar, me concentrar. Eu sempre peço as pessoas que trabalham comigo para me procurar apenas se precisar mesmo. Esse é meu ritual: tomo minhas partilhinhas, meu café com manteiga, faço meus gargarejos, mas o principal mesmo é o repouso.

A artista disse que passe o tempo que passar a emoção de subir ao palco é inevitável, o frio na espinha vem naturalmente, sendo que chega até dá um pouco de medo misturado a alegria e emoção, motivada pela responsabilidade que tem de 'enfrentar o público'.

- Cada show é um história com público  diferente, mas sempre acolhedor.

Martinha retorna a BH para apresentação em um show, depois de 25 anos. A última vez foi em 1990, quando ela completou 25 anos de carreira, ocasião em que sua mãe promoveu o evento. Ela está voltando a terra natal através do empresário Paulo Kleiton. O show começa às 21h no Restaurante Maria das Tranças. As apresentações acontece a partir das 21h, Martinha canta a partir das 23h. (Por: José Loiola Neto)

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu