Crise econômica afeta setor de TVs por assinatura

publicidade

 Crise econômica afeta setor de tv´s por assinatura
De acordo com Associação Brasileira de TV´s por assinatura desde o final de 2014, o setor passa por dificuldades e a estagnação é fato. As empresas temem ainda o aumento da carga tributária. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura- ABTA, Oscar Simões, o ICMS deve subir em MT, RS e DF e isso deverá ser repassado para o consumidor. "Três estados já vão passar cobrar 50% a mais a partir de janeiro, o ICMS que era de 10% passará a ser 15%, de 10 para 15, são 50% de aumento, um estudo da Fipe mostra que aumenta o preço, reduz a demanda", explica Oscar.

O presidente destaca que as ligações clandestinas também prejudica o setor. A estimativa da ABTA é que existam 4,5 milhões de ligações clandestinas no país. A associação acredita que o crescimento será de 0% neste ano no número de assinantes. Durante congresso do setor realizado recentemente em São Paulo, o secretário executivo do Ministério das Comunicações Luis Azevedo avaliou que o setor passa por um pit-stop e disse que a economia vai se recuperar a partir do ano que vem.

Por sua vez, João Resende, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações sugeriu que o setor faça pacotes menores e mais barato para ampliar o mercado. "A gente faz uma pequena provocação às empresas no sentido de que busquem alternativas para que haja uma ampliação maior, talvez com pacotes menores, é apenas uma sugestão até porque a Anatel não tem poder de interferir nessa questão", ressaltou Resende. A ABTA, observa que não é viável fazer planos menores e mais baratos por causa dos custos. (Por: José Loiola Neto)
publicidade
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu