Futebol do Médio Parnaíba em luto: morre o árbitro aguabranquense Zezinho Baleia

Faleceu por volta das 9h30 da manhã deste domingo(6), no Hospital de Urgência de Teresina-HUT, onde estava internado, o árbitro de futebol aguabranquense JOSÉ RIBEIRO COIMBRA, o ZEZINHO BALEIA.

Goleiro da Seleção de Agua Branca e times de futebol amador em Água Branca e outras cidades do Médio Parnaíba nas décadas de 1970 e 80, ele vinha exercendo a função de árbitro há mais de 20 anos. Zezinho era diretor de arbitragem da Associação dos municípios  da Microrregião do Médio Paraníba-AMPAR.

Servidor público municipal, casado com dona Maria da Conceição Bezerra Moura Coimbra, Zezinho Baleia, torcedor do Fluminense-RJ, era pai de dois atletas profissionais do futebol piauiense, o goleiro Dênnys e do meia-atacante Darley, que atualmente defende as cores do Piauí Esporte Clube-PEC.
Zezinho Baleia (ao centro) ladeado por Murillo Alves(à esquerda) e Luis Raimundo, o Besouro(à direita). final do Campeonato de Quarentões do Médio Parnaíba em Agricolândia-PI, dia 25 de abril 2015. Foto: José Loiola Neto.
O corpo de Zezinho Baleia deverá chegar a Água Branca por toda a tarde deste domingo, afim de ser velado em sua residência. O sepultamento deverá transcorrer no dia de amanhã. No Médio Parnaíba, sobretudo entre os desportistas e amantes do esporte, o sentimento é de comoção.

Recebemos a notícia do falecimento de Zezinho Baleia por intermédio do elesbonense Manoel Jesus de Morais, o Manelão, que atualmente reside em Barro Duro. Atual diretor de esporte da Ampar, Manelão disse a nossa reportagem que Zezinho deixará uma lacuna enorme no futebol do Médio Parnaíba.

- Ele era meu melhor amigo aqui na região, era um braço forte, sinceramente, a ficha ainda não caiu, disse Manelão por telefone no começo da tarde deste domingo.
Zezinho Baleia dias após ter deixado o HUT ao lado de Manelão, de uma irmã e filhos. Foto: Manelão, tirada em 9 de julho 2015.
Aliás, Manelão parecia já prevê o pior, pois, ontem, durante a entrega da premiação do Campeonato de Cinquentões do Médio Parnaíba em Olho D´água do Piauí, ao falar sobre a situação de Zezinho Baleia no hospital, ele foi às lágrimas.

ENTENDA O PORQUE DA MORTE DE ZEZINHO BALEIA

No dia 4 de julho último, quando retornava de Hugo Napoleão-PI, onde havia apitado a uma partida do campeonato daquela cidade, Zezinho Baleia sofreu um acidente com moto em um trecho da estrada que interliga Água Branca e Hugo Napoleão. Conforme o blog Barro Duro News do colega Manelão, Zezinho, sentiu-se mal, perdendo sentido vindo a cair fora da pista de rolamento. Ele foi encontrado por populares minutos depois do acontecido, sendo levado ao Hospital Regional de Água Branca. Não tendo apresentado melhora alguma ao HUT em Teresina no final da noite daquele dia 4/7.

No dia seguinte, 5 de julho, por volta das 14:00 hs, depois de fazer exames, foi detectado com fratura em uma costela, esta veio a provocar perfurações no baço e nos rins. Submetido a uma cirurgia em caráter de urgência, pois foi diagnosticado com uma hemorragia interna. Dias após a cirurgia, Zezinho recebeu alta médica, retornou para casa em Água Branca, porém ainda no último mês teve uma recaída e uma alteração no seu quadro de saúde forçou-o a retornar ao HUT, sendo que nos últimos dias precisou ir para uma UTI. O quadro de saúde dele na última sexta era considerado gravíssimo e na manhã deste domingo infelizmente Zezinho Baleia vei a óbito.

Descanse em Paz!

O Elesbão News expressa votos de profundo pesar aos familiares. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu