Diretora Doralice Costa, a "Maninha" destaca projetos desenvolvidos por alunos do Ceep Benedito Leal.

Doralice Costa- MANINHA, diretora do CEEP Benedito Leal.
A diretora do Centro Estadual de Educação Profissional Benedito Portela Leal, sediado em Elesbão Veloso conversou com nossa reportagem recentemente e tratou dos mais variados temas, sendo que a maioria interessa diretamente aos alunos de ensino médio matriculados nos três turnos.

Em princípio, Doralice Ferreira Lima Costa, a Maninha, analisa a realização de palestra educativa sobre trânsito realizada em 14 de agosto no Auditório da Prefeitura Municipal, a qual contou com apoio da Escola Estadual de Trânsito no Piauí.

- Espero que o evento tenha ajudado. O alunado compareceu em massa. A gente espera que tenha ficado alguma coisa para que eles possam mudar a atitude daqui pra frente. Saber o que pode e o que não pode eles sabem, resta saber se vão fazer pelo menos um pouquinho do viram aqui.

Maninha disse que o mais contou para realização da palestra, foi, principalmente o alto índice de acidentes envolvendo alunos, visto que na maioria das vezes, alunos deixam de fazer provas porque se envolveu em algum acidente com moto.

- A gente educa para a vida inteira para em qualquer lugar que eles chegarem terem aquela educação, como no Benedito com a faixa-etária é aquela que mais pega em moto, apesar de ser menor de idade, a gente tem uma incidência muito grande de acidentes envolvendo alunos. Falei para eles(alunos) que a festa que eles precisavam no Dia do Estudante era essa- de obter mais informações, vê como é que são as coisas, quem sabe eles não se tocam e para um pouco de exagerar.

A diretora também falou a respeito dos próximos passos da escola no que se refere ao prosseguimento de tarefas pertinentes ao segundo semestre.

- Durante o mês de setembro queremos trazer o pelotão escolar lá de Teresina para dá uma palestra sobre violência, como evitar. O jovem pensa menos que o adulto e a gente tem que colocar alguma coisa para eles pensarem e educar para sempre.

Para a diretora o ensino envolvendo a modalidade de projetos, decisivamente caiu na graça do alunado, pois eles demonstram tamanho entusiasmo.

- Acho que eles estão felizes com tudo o que está acontecendo porque saiu da 'mesmice'. Todo mundo precisa aprender alguma coisa e 'alguma coisa' não é só o conteúdo em sala de aula. Modificamos um pouco a modelo de ensino até por conta de orientações da SEDUC-PI para que esse aluno sinta vontade de ir para escola, para que ele se sinta bem indo para escola.

Maninha observa que as múltiplas atividades interdisciplinares desperta no aluno a vontade de aprender e não concorda com aqueles que dizem que no CEEP Benedito Leal não trabalha e que só desenvolvem projetos.

- Pelo contrário, a gente trabalha e muito e tudo fica na cabeça deles. Quando os alunos saem de casa dizendo que estão indo para escola e que tem um trabalho ou uma pesquisa para fazer, realmente é verdade, 90% das vezes estão falando a verdade. Os alunos se propõem a fazer e a fazer bem feito.

Reportagem: José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu